Nacional

Rui Pedro Braz e o golo anulado: “O Benfica não se calará com estas faltas de respeito”

Rui Pedro Braz, comentador da TVI

Rui Pedro Braz veio a público criticar a arbitragem do clássico entre Benfica e FC Porto, que selou a conquista do 30º título dos dragões.

Veja também: Rui Santos arrasa comentador do FC Porto e deixa farpa a Francisco J. Marques: “Cartilheiro sem vergonha”

O diretor-geral para o futebol dos encarnados considera que o desempenho da equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho, espelha aquilo que considera ter sido a temporada.

É mais um jogo que acaba por ser o reflexo da temporada, com o Benfica sistematicamente com razões de queixa da arbitragem e da videoarbitragem. Quem me conhece, sabe que a minha estratégia não mudou. Tento defender ao máximo os homens que fazem o seu trabalho no campo, por mais sérios que possam ser – e hoje foram – no lance do golo, porque a equipa de arbitragem validou um golo legal, mas depois foram traídos por João Pinheiro, que decidiu aquilo que não podia ser, de maneira nenhuma, anulado“, afirmou em declarações à BTV.

Rui Pedro pronunciou-se depois sobre o lance do golo anulado a Darwin Nuñez no clássico.

“É por este lance que estamos em terceiro? Claro que o Benfica ao longo da época cometeu erros. Sabemos que temos de olhar primeiro para dentro, corrigir os nossos erros para depois lutarmos pelo lugar do Benfica, que é o lugar de topo na classificação do futebol português. Mas com os erros de terceiros a prejudicar o Benfica, fica muito mais difícil. O que vimos hoje foi o reflexo que vimos em toda a temporada. Os que estão no relvado tomam decisões corretas, mas são traídos pelos colegas, no conforto de uma régie na Cidade do Futebol, com direito a repetições, slowmotion, ecrãs, multiscreen, ali nas poltronas com ar condicionado. E esses erros não consigo defender”, referiu.

Veja também: Grimaldo atira-se à arbitragem após derrota com o FC Porto: “Porquê 2 centímetros?”

“Todos nós sabemos como funciona o VAR! Os senhores que fazem parte do Conselho de Arbitragem, FPF e das equipas de arbitragem não conhecem melhor o protocolo do que nós! Nós sabemos o que está lá. Sabemos que o momento da escolha do frame é decisivo para este tipo de decisões. Não foi uma máquina, foi João Pinheiro que escolheu o frame! Dois centímetros? As pessoas sabem o que são dois centímetros? Isto não lembra a ninguém! É irreal o que estão a fazer ao futebol de modo geral. A ferramenta é muito poderosa para estar nas mãos de gente tão incompetente. Não contesto a honestidade e seriedade dos profissionais da arbitragem, mas sim a competência. Foi mais um erro grosseiro e logo no jogo de atribuição do título de campeão nacional“, acrescentou.

O dirigente encarnado garante que o clube não se calará perante aquilo que considera ser faltas de respeito.

Muitas das críticas que têm sido feitas a quem está à frente do Benfica é pelo facto de termos reagido demasiado tarde. Se calhar a nossa boa-fé com os órgãos de tutela levaram-nos a não querer assumir uma posição mais cedo, mas chega a uma altura em que se falarmos somos prejudicados, se não falarmos também somos. E sei que vou ser alvo de um processo disciplinar, é o que é, apliquem multas e castigos, mas a partir de hoje o Benfica não se vai calar com estas faltas de respeito“, concluiu.

Veja também: O bate-boca que levou Rúben Amorim a sair do Benfica

1 comentário

  • Este comentador de meia tijela deveria ter vergonha e engolir em seco mais esta derrota da incompetência . Quantas vezes é que foram anulados golos aos adversários do benfas em iguais ou piores circunstâncias, mais vergonhosas e deploráveis? E quantos penaltis foram perdoados, ao longo da época, a caceteiros como o otamendi, já para não falar do “encosto” violento de ontem, dentro da área, ao Taremi, que o árbitro considerou dentro das leis? Quantos árbitros míopes foram designados para os jogos do benfas, para “lhes facilitarem a vida”?
    Cala-te ruizinho toupeirento, que não sabes o que dizes. Fica-te muito melhor o silêncio meditativo, para ver se consegues incutir algo melhor aos teus jogadores, porque até agora só lhes atiçaste o ódio e incutiste nojo.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!