Nacional

Rui Costa reage à gravação da série de Pinto da Costa na Luz

Rui Costa, o novo presidente do Benfica

Na primeira grande entrevista que concedeu na condição de presidente do Benfica, Rui Costa foi questionado sobre as polémicas gravações da série de Pinto da Costa no Estádio da Luz.

Veja também: Depois de ‘roubar’ ao FC Porto, Mourinho tenta desviar alvo do Benfica

Questionado se autorizaria a gravações, o presidente do Benfica foi claro.

Não conheço os contornos que levaram à autorização dessas filmagens, se eu aceitaria ou não, não aceitaria. Também não faria no Dragão uma reportagem sobre mim. Sporting? Não pretendo fazer uma coisa destas comigo próprio. Com o maior respeito por todas as instituições, não vejo esse drama todo, mas não vejo que seja algo que se possa fazer de forma leviana”, afirmou.

Rui Costa aproveitou ainda para garantir a continuidade de Jorge Jesus no comando técnico do clube.

Jorge Jesus é o treinador do Benfica e continua a ser. Não se pensa noutra cosia que não seja isso. É um treinador com enorme sucesso. A época correu extremamente mal a todos por variadíssimas razões. Estamos a partir para uma nova época cm uma ambição tremenda, a ambição que todos os benfiquistas querem. Jorge Jesus é o treinador do Benfica“, referiu.

Veja também: “Houve intenção de excluir Vieira?” – A resposta de Rui Costa

“Estamos com os nosso objetivos e ainda não começámos a época e já discutimos se fica ou não. Vamos chegar à Champions e Jorge Jesus fará o seu caminho no Benfica como fez no passado. Este clube não pode falhar este ano”, acrescentou.

Questionado sobre as eleições no clube, o líder encarnado revela que o seu foco passa pelo presente.

“Tudo aquilo que estiver a falar do que quer que seja pós-eleições é futurologia. Com os anos que tenho dentro de casa, de certeza que aprendi muita coisa boa. Aprendi a estar envolvido naquilo que são as decisões do Benfica. Volto a referir. Tudo o que seja pensar em eleições é atrasar o meu processo e o meu foco para aquilo que é essencial neste momento para a história do Benfica. Os adeptos e sócios não querem saber quem vai ganhar as próximas eleições. Querem saber se entramos na Champions e é neste foco que tenho de me concentrar assim como foi o empréstimo obrigacionista, que foi uma enorme vitória no clube, essencial para a vida do clube”, concluiu.

Veja também: William Carvalho reage à hipótese de se mudar para o Benfica no futuro

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!