Nacional

“Rui Costa nem sequer foi bom administrador como pode ser bom presidente?”

Rui Costa na presidência do Benfica

Não demorou muito tempo para que Rui Costa ouvisse vozes contra a sua candidatura à presidência do Benfica.

Veja também: Benfica comete erro básico e ajuda FC Porto no caso dos emails

Em declarações à Rádio Renascença, Gaspar Ramos, antigo chefe do departamento de futebol dos encarnados, considera que o Maestro foi empurrado para a presidência.

Quando se marcam eleições num período tão curto de tempo para se apresentarem candidatos, não é fácil aparecer gente credível que possa avançar. Há um movimento natural para promover a candidatura do Rui Costa, que tem muito a ver com a conveniência ou o interesse de alguns elementos da direção em continuar. Por isso, estão a empurrar Rui Costa para esta candidatura, utilizando-o um pouco como fez Luís Filipe Vieira“, afirmou.

Veja também: Félix pode sair do Atl. Madrid no final da época: Os 3 possíveis destinos

O ex-dirigente encarnado lembra aquilo que entende ser o pobre desempenho de Rui Costa como administrador e acusa-o de ser conivente com as decisões tomadas por Luís Filipe Vieira.

“As pessoas andam um pouco iludidas. Rui Costa é uma figura importante, mas mesmo como administrador do futebol foi mau. O Rui Costa fez parte da administração de Luís Filipe Vieira em relação ao futebol e nunca se levantou a contestar as tomadas de decisão do presidente, e portanto é conivente com essa mesma administração“, referiu.

Veja também: FC Porto e Marítimo em tribunal devido a dívida da transferência de Pepe em 2004

Por último Gaspar Ramos questiona a capacidade de Rui Costa em ser presidente.

Se ele não era um bom administrador no futebol, como é que pode ser um bom presidente? O presidente do Benfica tem de ter a capacidade de um verdadeiro gestor, porque o Benfica é uma grande empresa e um dos maiores clubes do mundo (…) Como benfiquista fico um pouco preocupado, porque o Benfica tinha de nesta altura mudar de ciclo. E mudar de ciclo é constituir uma direção com grande credibilidade, grande capacidade, grande benfiquismo para poder conduzir o Benfica nesta viragem de ciclo”, concluiu.

Veja também: Dolores revela o desejo que quer ver Ronaldo realizar antes de morrer

1 comentário

  • este gaspar ramos anda com problemas

    quem mandava no futebol do SLB era LFV.. não era RCosta

    e o que significa ser mau administrador? como avalia? critérios? pior foi G Ramos no tempo dele.

    durante os 20 anos de LFV, o que disse ou fez G Ramos? LFV tinha capacidade para ser PR do SLB? AHH pois acabou como sabemos , burlou o SLB …portanto, foi bom PR para G Ramos…

    esta cambada não se enxerga

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!