Nacional

Rui Costa inicia onda de renovações no Benfica: Grimaldo é o primeiro

Alex Grimaldo, jogador do Benfica

Rui Costa não quer perder tempo e arregaça as mangas no sentido de arrumar a casa no Benfica. Por isso o recém-eleito presidente encarnados pretende fechar o quanto antes um conjunto de renovações.

Veja também: Espanhóis dizem que Ronaldo merece a Bola de Ouro e explicam o motivo

Segundo adianta o diário desportivo Record, Rui Costa começou com o dossiê Alex Grimaldo. O líder das águias pretende estender o atual contrato, que vigora até 2023, dada a sua importância na manobra de Jorge Jesus. De acordo com a mesma publicação, Grimaldo mostra-se disponível para acertar um novo vínculo.


Contudo, as renovações que Rui Costa pretende operar não se ficam por aqui. Morato, Gedson Fernandes, Svilar e André Almeida são processos que o presidente quer ver resolvidos rapidamente.

No caso do jovem central, atualmente aufere um salário ao nível de um elemento da equipa B, quando na realidade é opção regular para Jesus na equipa principal. Por isso a renovação de contrato permitiria a Morato ficar com um contrato condizente com o estatuto que adquiriu neste arranque de época.

Veja também: Conceição, Ricardo Araújo Pereira e Joana Marques em conversa improvável

No que diz respeito ao Gedson, o Benfica pretende a renovação do seu vínculo contratual, válido até 2023, por forma a precaver ofertas financeiramente mais vantajosas que possam levar um jogador que a direção olha como sendo de futuro.

Temos ainda o caso de Svilar, cuja renovação ganha um caráter de urgência, uma vez que o seu contrato termina daqui a dois meses.

Por último com a renovação de André Almeida, a direção das águias pretende premiar um jogador exemplar e compensar com mais um ano de contrato pelos dez meses em que esteve parado devido a lesão.

Veja também: Rui Pinto denuncia esquema de Boaventura e Vieira envolvendo o Benfica

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!