Internacional

Rúben Dias já é comparado a um dos melhores centrais do mundo

Rúben Dias pensativo pelo Manchester City

Rúben Dias transferiu-se do Benfica para o Manchester City por 68 milhões de euros e até ao momento tem justificado o investimento dos ingleses.

O internacional português não necessitou de muito tempo para se fixar no centro da defesa da equipa comandada por Pep Guardiola e a crítica inglesa mostra-se rendida.

Veja também: Ricardo Costa deixa Boavista após ser agredido por adeptos revoltados

Robbie Savage, comentador inglês, chega mesmo a comparar o impacto de Rúben Dias ao de Virgil Van Dijk, aquando da chegada do holandês ao Liverpool.

Rúben Dias está a ter o mesmo efeito no Manchester City que o Van Dijk teve quando chegou ao Liverpool. Ele está a sustentar uma defesa que até teve alguns problemas e pode liderar a mesma até ao título. O City sabia que estavam a trazer um defesa central de grande qualidade, mas o impacto dele é surpreendente“, escreve no seu espaço de opinião do jornal inglês Daily Mail.

Veja também: Técnico da Juventus reage a polémica de Ronaldo e Georgina

O antigo avançado destaca a consistência defensiva que o jovem de 23 anos conferiu à defesa do Manchester City e a influência na melhoria das exibições de John Stones.

Rúben Dias tem sido uma revelação. Ele ajudou o City a vencer 16 dos primeiros 23 jogos e foram 15 vezes em que a baliza ficou a zeros e apenas nove os golos sofridos no total. Ele trouxe o melhor de John Stones, que parece ter renascido a jogar ao lado de Rúben Dias. Olhando para todas as equipas que venceram a Premier League podemos encontrar uma dupla na defesa que está na origem de tudo”, conclui.

Veja também: Manuel José confessa: “Já adormeci duas vezes a ver o Benfica”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!