Nacional

Rúben Amorim vai renovar com o Sporting e fica com cláusula milionária

Rúben Amorim em conferência de imprensa do Sporting

Depois de anunciado o interesse de dois clubes ingleses nos seus serviços, parece que o futuro de Rúben Amorim vai passar pelo Sporting.

Veja também: Revelados quais os clubes que querem roubar Rúben Amorim ao Sporting

Rui Santos revelou no programa Tempo Extra, da SIC Notícias, que o técnico leonino vai renovar o seu vínculo contratual até 2024. A mesma fonte revela ainda que a atual cláusula de rescisão vai subir dos 20 para os 30 milhões de euros.

O salário do técnico também será naturalmente revisto em alta. Atualmente Amorim aufere 2,7 milhões de euros brutos, mas este valor aumentará automaticamente para quatro milhões de euros brutos por ano, caso conquiste o título. Além disso o treinador dos verde e brancos terá direito a dois milhões de euros brutos como prémio adicional.

Contudo com esta renovação Amorim passará a auferir 6 milhões de euros brutos, o equivalente a cerca de 3 milhões de euros limpos por temporada.

Veja também: “Não vou dizer o que o Pote e o Nuno Santos disseram ao nosso banco”

Apesar do interesse de equipas estrangeiras, Amorim entende que o melhor para o seu percurso é continuar a crescer no Sporting. Além disso, refere Rui Santos que o técnico leonino acredita que pode extrair muito mais de uma equipa com uma base jovem como é o Sporting, ainda para mais com fortes possibilidade de disputar a Liga dos Campeões na próxima época.

A renovação deverá ser oficializada nos próximos dias.

Veja também: Desagrado de Ronaldo preocupa Juventus que teme perder o português

2 comentários

  • Parece-me absolutamente normal o interesse de clubes ingleses em Ruben Amorim.E, se para o ano participar na Liga dos Campeões com estes jovens com muito talento, o interesse irá crescer.O actual técnico do Sporting, alem de excelente treinador, e um grande comunicador ,tem mostrado a sua grande qualidade como gestor de recursos humanos.Foi, até agora, o unico treinador que apostou em grande escala na formação do Sporting, e ainda por cima com estes resultados. Como sportinguista sinto um enorme orgulho em ter um treinador, com o perfil de Ruben Amorim, não só pelas qualidades técnicas como pelas suas qualidades humanas.Ainda bem que o Presidente do Sporting lhe renovou o contrato, pois é inteiramente merecido.Que fique por muitos e longos anos.

  • Sempre acreditei em ti Ruben, mesmo quando eras jogador do Benfica. Alguns castigos. demonstravam que éras inteligente quando protestavas e que sabias muito de futebol. Além disso muito bom executante. Ainda bem que te temos por cá e que seja por muito tempo. O nosso Sporting tem de despertar ainda que por um adepto do nosso rival. Sou um LEÃO com 83 anos e sempre LEÃO, porque o meu velhote, benfiquista, entendeu que por ter nascido em Agosto tinha de ser Sportinguista. Bendito pai e fomos sempre rivais, mas com a cabecinha no lugar. Conversando como devem fazer os verdadeiros desportistas e nunca como facciosos.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!