Nacional

Rúben Amorim responde a críticas dos adeptos do Sporting a Esgaio

Rúben Amorim em conferência de imprensa antes do jogo do Sporting na Liga dos Campeões

Na flash interview que se seguiu à vitória do Sporting sobre o Leça, Rúben Amorim foi questionado sobre o estado de espírito de Ricardo Esgaio. O lateral foi muito criticado nas redes sociais pelos adeptos leoninos, após a derrota diante do Santa Clara, apontando-o como o principal culpado do desaire na última jornada do campeonato.

Veja também: Escutas revelam que Jesus foi sugerido a colosso europeu antes do regresso ao Benfica

No entanto, o treinador do Sporting saiu em defesa do seu jogador.

O Esgaio não tem de provar nada a ninguém. O futebol é assim… Dentro do negativo que foi, foi bom para perceber aquilo que falamos todos os dias, que o futebol é instável, tudo muda num instante. Mas o que não muda é a forma como olhamos para ele. O Esgaio é um grande jogador. A opinião que vale é a minha, sou eu quem o mete a jogar. Se há jogador que levava para qualquer sítio e qualquer momento é o Esgaio. Tem de sofrer, é o futebol, são as redes sociais. Se não quer sofrer, que não as tenha!”, afirmou à Sport TV.

Veja também: A mensagem arrasadora de Amorim ao plantel após o Santa Clara-Sporting

Amorim também falou sobre Pedro Porro, que se ressentiu de uma lesão que o impediu de ir a jogo.

Não se sentiu claramente preparado. Nesta fase em que fez a recuperação, morreu-lhe um familiar, teve o stress de ir a Espanha… Faz parte da vida e ele terá tempo para recuperar. É melhor assim, porque não agravou e teremos jogadores para substitui-lo”, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!