Nacional

Rúben Amorim rejeitou adiar o Arouca-Sporting e explica o motivo

Rúben Amorim em conferência de imprensa antes do jogo do Sporting na Liga dos Campeões

Na conferência de imprensa que se seguiu à derrota do Sporting diante do Arouca, Rúben Amorim foi confrontado com o facto de a Liga ter sugerido o adiamento da partida e de tal não ter acontecido.

Veja também: Comentador espanhol aos palavrões a pedir a entrada de Félix e vai à loucura com o golo do português (Vídeo)

O técnico leonino surpreendeu, revelando que foi o próprio que rejeitou a ideia e explicou o motivo.

O jogo não foi alterado, porque não pode ser a 48 horas do jogo que podem dizer para alterar um jogo, quando o nosso jogo acabou mais cedo. Esse querer alterar acima, da Liga, para ficar um bocadinho bem… Nós não íamos alterar o nosso planeamento, porque depois mexia o planeamento para a altura do Mundial. Não íamos alterar isso tudo. Confio no Dário, no Nazinho, em todos os jogadores, podíamos ter claramente ganho este jogo. Depois do jogo podemos fazer a observação das alterações, dos miúdos, disso da Liga… Fui eu que disse que o jogo não ia ser alterado. Já tinha dito a alguns jogadores que iam ser titulares. Era o mesmo que estar a dizer: “amigos, vamos é esperar e descansar os outros”… Eu confio em todos. Apenas não fizemos golos e isso é responsabilidade minha. Os que entraram tiveram empenho e qualidade. Fui eu que disse para não alterar o jogo, porque não podemos fazer alterações a 48 horas. Ainda não se sabia se o Arouca aceitava… Portanto, nessas coisas, mais vale pôr a cabeça no jogo, irmos com o nosso plano e dizermos aos jogadores que contamos com todos. Era uma coisa em cima da hora, que nem estava bem explicada nem tratada. Já sabemos como são essas coisas”, afirmou.

Veja também: Guilherme Aguiar não aguentou após atropelar mortalmente uma criança

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!