Nacional

Rúben Amorim já conhece o castigo após expulsão no Sporting-Famalicão

Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão a um jogo do Sporting

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol já decidiu o castigo a aplicar a Rúben Amorim, na sequência da sua expulsão no Sporting-Famalicão.

Veja também: Árbitro que roubou o golo limpo a Portugal na Sérvia leva castigo pesado

O técnico leonino foi suspenso durante 15 dias e pagará uma multa de 6 375 euros, devido às palavras que dirigiu ao árbitro Rui Costa, após o apito final.

Segundo o relatório apresentado pelo árbitro, Rúben Amorim “foi considerado expulso por palavras injuriosas dirigidas à equipa de arbitragem, proferidas no final do jogo, tendo dito: ‘Vai para o c.., vai-te f…, conseguiste o que querias“.

Veja também: Traição a Ronaldo: O conselho de Allegri ao presidente da Juventus

O treinador do Sporting apresentou a sua defesa, negando ter proferido tais expressões.

“Analisada a defesa apresentada, este Conselho de Disciplina – Secção Profissional entende que não se vislumbra indiciado qualquer abalo à credibilidade probatória reforçada de que gozam aqueles relatórios oficiais, pelo que se confirma a factualidade neles descrita, com as consequências disciplinares previstas no Regulamento Disciplinar”, pode ainda ler-se no documento.

Veja também: Ronaldo em fúria no balneário da Juventus após o jogo com o Génova

Assim Amorim vai falhar os jogos com o Farense e Belenenses SAD. Está ainda em risco de não marcar presença na partida com o SC Braga, cuja data ainda está por definir.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!