Nacional

Rúben Amorim anuncia titularidade de jovens jogadores frente ao Ajax

Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão a um jogo do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Ajax, referente à Liga dos Campeões, Rúben Amorim surpreendeu ao anunciar que pretende conceder a titularidade a alguns dos jovens valores do plantel.

Veja também: Jogador do FC Porto infetado com Covid vai falhar jogo com o Atl. Madrid

O técnico leonino confirmou que João Virgínia vai assumir a baliza que normalmente está a cargo de Adán e que está indeciso entre a titularidade de Gonçalo Esteves ou Nazinho.

“Não vamos mudar a nossa forma de jogar, vamos jogar com alguns jogadores diferentes. Entre Nazinho e o Esteves, um deles será titular. O João Virgínia será titular, pois temos uma decisão para tomar no final do ano e temos de o ver nestes momentos. Temos de vencer mas temos um plano maior do que qualquer recorde”, afirmou.

Veja também: Apanha-bolas do Benfica festeja golo do Sporting com Paulinho (FOTO)

Amorim procurou explicar a opção pela aposta nos jovens, recordando também que há jogadores em risco de verem um amarelo e serem castigados.

“Não tem a ver com recordes, é a preparação dos nossos jogadores para os ‘oitavos’, ter todos no mesmo patamar, dar oportunidade a alguns jovens de serem titulares na Champions. Temos um projeto a longo prazo e aproveitamos cada minuto para esse crescimento, sabendo que temos de honrar esta camisola. Há certos jogos que nos dão oportunidade para ir mais além no crescimento de toda a gente no plantel. Sabemos da qualidade do Ajax, fiquei contente pelo treinador do Ajax não rodar a equipa. Temos muitos com amarelo e temos de os proteger, mas mais do que isso é dar minutos aos outros. Se [os que estão à bica] levarem amarelo na primeira mão dos oitavos, na segunda mão terão de ser os outros a assumir“, referiu.

Veja também: Conceição deixa reprimenda aos “profissionais do FC Porto” (VÍDEO)

Deixe um comentário