Internacional

Ronaldo: ‘Que o tempo seja bom conselheiro e cada um tire as suas conclusões’

Cristiano Ronaldo em ação no Coreia do Sul-Portugal

Cristiano Ronaldo reagiu pela primeira vez à dolorosa eliminação de Portugal dos Mundial diante de Marrocos.

Veja também: A pergunta insólita de Ricardo Horta a Bruno Fernandes durante o Marrocos-Portugal

Numa longa mensagem nas suas redes sociais, o internacional português assumiu que a conquista do Mundial era um grande sonho que queria concretizar. Ronaldo aproveitou ainda para garantir que jamais viraria as costas aos companheiros e ao país.

Leia abaixo a mensagem na íntegra:

Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho.

Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas 5 presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho.

Infelizmente, ontem o sonho acabou. Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objetivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país.

Por agora, não há muito mais a dizer. Obrigado, Portugal. Obrigado, Catar. O sonho foi bonito enquanto durou… Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões“, escreveu.

Veja também: A dura resposta de Piers Morgan para quem gozou com as lágrimas de Ronaldo

Deixe uma resposta