Nacional

Ronaldo: ‘Meias-finais? Oxalá possamos ir mais longe’

Cristiano Ronaldo celebra com euforia um dos golos que marcou no Portugal-Liechtenstein

À chegada ao Marienfeld, local onde será o quartel-general da Seleção Nacional no Euro 2024, Cristiano Ronaldo mostrou-se surpreendido com a receção com que a equipa foi brindada por parte dos portugueses.

É impressionante, parece que estamos em Portugal. Foi muito bonito, desde a chegada ao aeroporto até aqui, todas as estradas cheias de portugueses. Foi muito bonito“, afirmou aos jornalistas.

Veja também: FC Porto: Villas-Boas surpreendido com nova dívida de quase 100M€

... -

Curiosamente foi neste mesmo local, há 18 anos, que o astro português integrou a equipa que viria a terminar no 4º lugar do Mundial 2006. Mas para este Europeu, Ronaldo sonha com algo mais.

“Dei uma olhada rápido e deu-me um ‘flash’, lembrava-me. Agora é dar um passeio. Já foi há 18 anos, mas tenho boas memórias. Meias-finais? Oxalá que possamos ir um bocadinho mais longe…“, referiu.

Apesar do sonho, o capitão da equipa das quinas fez questão de voltar a colocar alguma água na fervura da euforia.

É como disse no jogo passado, é passo a passo, viver o momento, trabalhar bem e acreditar que é possível. O sonho tem de estar sempre realçado. É jogo a jogo, sabemos que é uma competição curta mas estamos preparados”, disse.

Preparei-me para esta competição. Faltam cinco dias para o primeiro jogo, é começar bem“, acrescentou.

Veja também: Vítor Baía envolvido em confusão num concerto: ‘Vendeste-te ao Pinto da Costa’

Prestes a cumprir o seu 6º Europeu, feito inédito na história, Ronaldo abordou os recordes que vai batendo.

Eu desfruto do futebol, isso é uma consequência. Para mim não é uma meta, aparece de forma natural. Estou feliz, será o meu 6.º Europeu e é desfrutar da melhor maneira. Jogar bem, que a equipa possa ganhar, tentar dar o meu máximo. Se existe ansiedade para os recordes? Existe sempre o formigueiro na barriga, principalmente no dia antes do jogo ou no dia do jogo. Ainda bem que sinto, quando não sentir é melhor desistir e parar. Estamos preparados”, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário