Internacional

Ronaldo faz 36 anos e espanhóis dizem que Real Madrid errou ao vender

Cristiano Ronaldo na partida da Juventus com o Lyon

Cristiano Ronaldo completa hoje 36 anos e numa idade em que muitos jogadores já penduraram as chuteiras, o craque português mantém-se ao mais alto nível.

Veja também: A resposta de Amorim às críticas do Benfica sobre a utilização de Palhinha

Ronaldo mantém o faro pelo golo, como os números pela Juventus demonstram, assim como a capacidade de dar a conhecer. É sem sombra de dúvidas o jogador mais decisivo da Vecchia Signora e as dificuldades que a equipa sente quando não está em campo são evidentes.

Mas o Real Madrid também sofre com a sua ausência quase três anos depois da sua saída.

O diário desportivo espanhol As aproveitou o aniversário do internacional português para fazer as contas e chegou À conclusão de que os merengues erraram ao permitir a sua saída em 2018.

Veja também: Guardião do Belenenses SAD reage a insultos após lance com Nanú

De acordo com a mesma publicação, nos dois anos que se seguiram à saída de Ronaldo, o Real Madrid marcou um total de 175 golos. Nos dois últimos anos de CR7 os blancos marcaram 300 golos.

Na Juventus Ronaldo apontou 87 golos em três épocas: na primeira fez 28, na segunda somou 37 e na atual já conta com 22 golos.

Ora o As reuniu os golos dos dez jogadores mais ofensivos do Real Madrid desde a saída do português, excluindo Ronaldo. Os números são claros: Bale, Asensio, Vinicius, Lucas, Rodrygo, Isco, Mariano, Hazard, Jovic e James Rodríguez fizeram 81 golos, menos seis que o astro português.

Veja também: “Cristiano Ronaldo vive para o golo, não quer saber da Juventus”

O Real Madrid desenbolsou 160 milhões de euros na contratação de Eden Hazard e Luka Jovic, com o objetivo de substituir Ronaldo. No entanto tanto o sérvio como o belga estiveram muito longe dos números do internacional português. Em dois anos marcaram 6 golos em 67 jogos (32 de Jovic e 35 de Hazard).

Na altura em que Ronaldo deixou o Real Madrid, a direção merengue considerou que o salário que o português exigia para renovar contrato era demasiado elevado para um jogador de 33 anos e por isso abriu mão dele à Juventus por 100 milhões de euros. No entanto o rendimento desportivo de Ronaldo mostra precisamente o contrário.

Veja também: Jordi Alba irritou-se com Trincão, Griezmann defendeu o português

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!

https://adeptosdebancada.com