“Ronaldo é o melhor de sempre, mas não ajudou o Man. United” – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

“Ronaldo é o melhor de sempre, mas não ajudou o Man. United”

Cristiano Ronaldo celebra golo no Manchester United-Brentford

Peter Schmeichel, uma das maiores lendas do Manchester United, abordou a polémica entrevista que Cristiano Ronaldo deu a Piers Morgan antes da sua saída do clube, no final de 2022.

Veja também: Maniche e o Benfica-Atl. Madrid: ‘O Atlético vai dominar’

Apesar de elogiar Ronaldo e considerá-lo “o melhor jogador de todos os tempos“, Schmeichel lamenta que as declarações do português tenham contribuído para a crise que o clube atravessa.

Em entrevista ao jornal A Bola durante o SBC Summit, em Lisboa, Schmeichel sublinhou que as críticas de Ronaldo, embora com fundamento, não vieram no melhor momento. “Eu gosto do Cristiano Ronaldo. Para mim, ele é o melhor jogador de todos os tempos. As suas estatísticas são incríveis. Mas a entrevista que deu ao Piers Morgan, naquele momento, não ajudou o clube. Ele estava a passar por algo que nunca tinha experienciado antes — a adversidade de não ser titular, de não ser o número um“, explicou o dinamarquês.

Schmeichel admite que, embora muitas das declarações de Ronaldo sejam verdadeiras, o impacto no balneário foi negativo. “Havia raiva nas palavras dele, mas não foi a altura certa. Não se pode discordar de muitas coisas que ele disse, mas não era o papel dele dizer aquilo. E, inevitavelmente, quando um jogador como ele faz essas declarações, os media centram-se nelas, e o foco deixa de estar no progresso da equipa“.

Veja também: Oblak assobiado pelos adeptos do Benfica no regresso à Luz – Eis o motivo

O antigo guarda-redes dos red devils acrescentou que o clube já estava numa situação difícil e que as palavras de Ronaldo vieram agravar essa crise.

O trabalho de Ronaldo não é ajudar o Manchester United, ele pode dizer o que quer, mas isso não ajuda o clube. Precisávamos de apoio, não de mais adversidade“.

Ronaldo deixou o Manchester United pouco depois da entrevista, transferindo-se para o Al Nassr, da Arábia Saudita, onde continua a somar recordes na sua carreira.

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version