Ronaldo comenta estado do Man. United: ‘Não é mais problema meu’ – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Ronaldo comenta estado do Man. United: ‘Não é mais problema meu’

Cristiano Ronaldo aplaude adeptos do Manchester United

Cristiano Ronaldo divulgou no seu canal de YouTube uma parte da entrevista que concedeu a Rio Ferdinand, onde aborda os desafios do Manchester United para voltar a ser o clube de topo que já foi.

Veja também: A publicação de Benzema que está a ser entendida como bicada a Ronaldo

Aquando da sua saída do clube inglês, o astro português deu uma entrevista explosiva, onde manifestou a necessidade de os red devils se modernizarem em todos os aspetos.

“Se prova que estava certo ou errado, não é mais problema meu. Disse o que tinha a dizer. Para mim está feito. O que desejo para o Manchester, é o que desejo para mim. O melhor que possam fazer. Eu adoro aquele clube. Não sou aquele tipo de pessoa que esquece o passado“, começou por dizer.

Quando voltei para lá, estava muito feliz. Era um dos melhores marcadores, fiz coisas incríveis coisas com o clube. Na minha primeira época, com 37 anos, fui o terceiro melhor marcador da Premier League. Marquei em todos os jogos da fase de grupos [da Liga dos Campeões], marquei 17 ou 18 golos na Liga. Mas como já disse, o United precisa de reconstruir tudo“, referiu.

Veja também: As diferenças entre as remunerações direção de Villas-Boas e de Pinto da Costa

O clube precisa de tempo para ser reconstruído. É um dos melhores clubes do mundo, mas precisa de mudar. Eles perceberam isso. Só há um caminho. Eles já começaram a mudar… A estrutura, os donos, o investimento no centro de treino… Estou feliz, não pela forma como aconteceu, mas está a ser feito. Eu ainda adoro o Manchester United e só desejo o melhor“, acrescentou.

Apesar do talento do plantel do Manchester United, Ronaldo considera que tal não é suficiente para a garantia de sucesso.

Eu acredito que o futuro será brilhante, mas não depende apenas do talento. Depende do clube. Tudo tem de estar unido. Podem fazer boas coisas, podem ganhar a Taça da Liga… Mas ganhar a Liga dos Campeões ou a Premier League, será difícil“, referiu.

Veja também: O discurso de Amorim no balneário após vitória sobre o Benfica (VÍDEO)

O internacional luso reiterou a importância de Erik Ten Hag dar ouvidos a quem já passou pelo clube, pelo que vê com bons olhos a incorporação de Rudd Van Nistelrooy na equipa técnica.

O Ruud [van Nistelrooy]. Se o Ten Hag lhe der ouvidos, ele pode ajudar muito. Ele conhece o clube. O clube devia ouvir quem lá esteve. Roy Keane, Gary Neville, Paul Scholes, Sir Alex Ferguson… Não podes reconstruir um clube sem conhecimento. Não precisas de pessoas a trabalhar no escritório, que estão a ver futebol o dia todo. Não é assim que funciona. Quem percebe de futebol, foi quem esteve no balneário. Quem são os melhores treinadores do mundo? Guardiola, Ferguson… Eles foram jogadores, estiveram no balneário, eles percebem os jogadores. Se tu quiseres ir para a Formula 1, tu não percebes nada. ‘No meu computador sei como fazer’, não é assim que funciona! Se o treinador o ouvir, pode melhorar um bocadinho o clube“, concluiu.

Veja o momento no vídeo abaixo.

Cristiano Ronaldo: This is how Manchester United can win everything again | Cris & Rio Part 3

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version