Internacional

“Ronaldo? Chegamos às 2 da manhã e foi treinar. Está doente”

Cristiano Ronaldo festeja golo no Juventus-Ferencváros na Liga dos Campeões

Arthur Melo é dos poucos jogadores que tiveram a possibilidade de partilhar o balneário com Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

Veja também: Revelado diálogo dos árbitros no PSG-Basaksehir: “O negro está ali”

O médio brasileiro está há uns meses com o craque português, depois de duas temporadas no Barcelona, e os elogios são muitos, sobretudo pelo empenho e dedicação que demonstra diariamente.

“A mentalidade. Bom, primeiro está o talento, mas isso toda a gente sabe que eles têm. São os três futebolistas com mais talento com quem dividi o balneário. Mas também têm uma mentalidade ganhadora incrível. Fixam-se num objetivo e trabalham para ele, acreditam que conseguem e deixam a vida em campo se for preciso. Não se contentam com pouco. Querem sempre mais. Marcam um golo e querem outro, marcam dois e querem três. Impressionam-me porque nunca baixam os níveis de concentração“, começa por dizer.

Veja também: Imprensa internacional rendida a Ronaldo após diante do Barça de Messi (FOTOS)

Arthur conta ainda um episódio que mostra o motivo pelo qual Ronaldo é diferente de todos os outros.

“Eu já sabia, porque toda a gente fala e o mundo do futebol é pequeno. Dizem-te o que ele faz, mas quando o vês de perto é impressionante. Há dias em que chegamos às 2 da manhã porque jogámos tarde e ele vai treinar. Quem faz isto? O Cristiano. Brinco com ele e digo que está doente, mas o que podes dizer a alguém que tem tantas Bolas de Ouro? Mentalmente é muito forte“, referiu.

Veja também: Casa de Ronaldo já está decorada para receber o Natal (VÍDEO)

Por último Arthur destacou o lado humano de Ronaldo, revelando a ajuda e preocupação do astro português na sua adaptação à Juventus.

“O Cristiano é um tipo espetacular. Desde que cheguei ajudou-me imenso porque falamos a mesma língua. Está sempre próximo e ajuda-me em coisas que não entendo. Ajuda-me com a comida, está sempre a dizer-me o que tenho de comer. Que não devia comer isto, que aquilo me faria bem… Ele preocupa-se com os outros, tenta sempre ajudar. Tive muita sorte com o Cristiano e com todo o balneário, são boas pessoas”, concluiu.

Deixe um comentário