Internacional

Ronaldo atira-se aos críticos: “Vou continuar a calar bocas”

Cristiano Ronaldo festeja a valer golo ao Villarreal na Champions

Em entrevista à Sky Sports, Cristiano Ronaldo respondeu diretamente às críticas de que tem sido alvo em Inglaterra. Apesar de a nível individual estar a cumprir com o que melhor sabe fazer, os golos, a verdade é que o Manchester United está longe de convencer.

Veja também: Novo rico Newcastle pode pagar 140M€ por craques do FC Porto

Neste sentido, surgem críticas que colocam em causa o comprometimento defensivo do astro português.

Eu sei quando a equipa necessita da minha ajuda defensivamente. Mas o meu papel no clube é ganhar, ajudar a equipa a vencer e marcar golos. O trabalho defensivo também faz parte“, afirmou.

Ronaldo não se mostra preocupado com o que podem dizer sobre a sua pessoa. O seu foco está em conquistar troféus com o Manchester United.

As pessoas que não querem ver isso é porque não gostam de mim. Mas, honestamente, tenho 36 anos, já ganhei tudo. Vou preocupar-me com as pessoas que dizem coisas más sobre mim? Eu durmo bem à noite. Vou para a cama de consciência tranquila. Eles que continuem com isso porque vou continuar a calar bocas e a ganhar troféus“, acrescentou.

Veja também: Novo Banco arresta bens a Vieira para cobrar dívida milionária

Para o internacional português, as críticas são mais combustíveis para a sua motivação em manter-se no mais alto nível.

“Críticas fazem sempre parte do trabalho. Não estou preocupado com isso. Até vejo isso como uma coisa boa, para ser honesto. Se eles se preocupam tanto comigo ou falam sobre mim, é porque sabem o meu potencial e valor no futebol. Acho que o mais importante é que ainda sou feliz e desfruto a jogar futebol. Não importa a quantidade de coisas que ganhei na minha carreira. Ganhei tudo mas ainda estou motivado. Estou num novo capítulo da minha vida, mesmo com a minha idade, e é por isso que estou aqui – para tentar ganhar. Acho que o Manchester United precisa de estar neste nível de vitórias e de pensamento para ganhar grandes coisas e eu estou aqui para ajudar“, referiu.

Veja também: Benfica anuncia investigação a venda de ações de Vieira

Ronaldo voltou a reiterar que não veio para o Manchester United ganhar títulos, mas sim vencer.

“Quando cheguei disse que estava aqui para ganhar. O Manchester United é sinónimo de ganhar troféus e não estou aqui para tirar férias. Disse aos meus colegas que vejo imenso potencial na equipa: jogadores muito jovens, jogadores com muito potencial e estou aqui para ganhar e para ajudar a equipa a construir algo novo“, concluiu.

Deixe um comentário