Nacional

Roger Schmidt reage às hipóteses do Benfica vencer a Champions

Roger Schmidt em conferência de imprensa do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Club Brugge, Roger Schmidt não espera facilidades, apesar de o Benfica estar bem lançado por um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões, depois da vitória na Bélgica por 0-2 na 1ª mão dos oitavos de final.

Esperamos uma equipa que vai lutar pelo acesso aos ‘quartos’. Já jogámos um jogo contra eles, ganhámos lá, e se eles se quiserem qualificar precisam de mais de dois golos. Claro que têm de jogar ao ataque para o fazer, mas temos de ver se o vão fazer desde o início. Nunca sabemos qual é o plano do adversário e é por isso que nos focamos em nós. Acreditamos em nós, e amanhã vamos dar o nosso melhor ao longo dos 90 minutos. Queremos mostrar que merecemos o acesso aos ‘quartos’. Espero um jogo difícil, vi muita qualidade individual na equipa do Club Brugge, e mesmo não estando no melhor momento, sei que a têm. Se tiverem um dia bom, podem criar-nos muitas dificuldades. Temos de nos apoiar uns aos outros, tal como fizemos em Brugge, e temos de acreditar em nós, na nossa capacidade ofensiva. Estamos preparados para um jogo intenso e para mostrar bom futebol”, afirmou.

Veja também: Gonçalo Ramos quer que Benfica cumpra promessa milionária

Questionado sobre as hipóteses do Benfica em vencer a Champions, o técnico das águias foi claro.

Acho que todas as equipas que estão nesta fase podem ganhar, mas não com a mesma probabilidade. Claro que as equipas com menos orçamento têm menos chances, para as que têm mais, é maior essa chance. Mas nada é impossível no futebol. Neste momento estamos muito focados em chegar aos ‘quartos’, que para um clube como o Benfica seria uma grande conquista. Passo a passo e amanhã vamos tentar cumprir o objetivo“, referiu.

Schmidt confirmou apenas duas baixas para a partida de amanhã.

Toda a equipa está apta, menos o Draxler e o Ristic. Todos os outros estão prontos para amanhã“, atirou.

Veja também: Adeptos do Liverpool cantam o nome de Ronaldo na goleada ao United (VÍDEO)

Amanhã também poderá ser um dia especial para o treinador das águias, uma vez que nunca atingiu os ‘quartos’ da Liga dos Campeões.

Neste momento não tem significado porque ainda não o fizemos. Depois do jogo de amanhã podemos falar disso caso consigamos a qualificação, mas por agora estamos concentrados no jogo. Respeito o futebol e o adversário, nada está feito”, disse.

Deixe um comentário