Nacional

Roger Schmidt mima jovem pérola mas Benfica a renovação está complicada

Roger Schmidt, treinador alemão apontado ao Benfica

Diego Moreira foi mais um jovem da formação do Benfica que convenceu Roger Schmidt durante esta pré-temporada. Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, o técnico alemão tem mimado o jovem de 17 anos, incentivando-o a expressar-se em campo, tal como sempre fez nas equipas secundárias das águias.

Veja também: Fernando Madureira responde a polémica após o ataque a Sérgio Conceição: “Se fosse hoje…”

Schmidt tem mantido conversas com o jovem, apelando para que não se deixe limitar ao nível da criatividade, uma vez que é o que o distingue.

No entanto, o futuro do jovem avançado causa alguma apreensão na SAD encarnada. A ideia dos responsáveis do Benfica é renovar o contrato de Diego Moreira para um período de longa duração, com uma cláusula de rescisão alta para afastar eventuais interessados. Só que o jogador tem sido muito cobiçado por clubes estrangeiros, atentos ao seu potencial, que pretendem garantir a sua contratação, antes da sua valorização.

Veja também: Octávio Machado: “Há um antídoto facílimo para esta forma de jogar do Benfica”

As conversações para a renovação de contrato já arrancaram, inclusivamente com a intervenção de Rui Costa. A ideia passa por fechar este dossiê, idealmente antes do primeiro jogo oficial da temporada, marcado para 2 ou 3 de agosto.

Do lado de Diego Moreira, que cumpre 18 anos no próximo dia dia 6 de agosto, além de querer um contrato revisto em alta, pretende ter garantias de que terá um lugar no plantel principal, mesmo sabendo que irá para a equipa B, quando não for opção nos AA.

Veja também: Ronaldo reage à hipótese de trocar o Man. United pelo regresso ao Sporting neste mercado

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!