Nacional

Roger Schmidt já escolheu os 10 jogadores do Benfica que vai dispensar após o estágio no Algarve

Roger Schmidt o próximo treinador do Benfica

Segundo adianta o diário desportivo Record, Roger Schmidt já definiu os 10 jogadores que não entram nas suas contas e que estão dispensados do plantel do Benfica.

Veja também: Benfica volta a emprestar defesa que desiludiu e que tem uma cláusula de rescisão de 100M€

De acordo com a mesma publicação, são eles Meité, Rodrigo Pinho e Chiquinho, além de André Almeida, Gabriel, Adel Taarabt, Pizzi, Diogo Gonçalves, Gil Dias e Haris Seferovic.

O avançado suíço já está de malas feitas para a Turquia, onde deverá representar o Galatasaray. Já Taarabt é um jogador com mercado, mas o elevado salário que aufere na Luz pode constituir-se como um entrave para um eventual negócio.

Quanto a Rodrigo Pinho, contratado na vigência de Jorge Jesus, deverá deixar o clube mas os encarnados deverão manter parte do passe. Meité, contratados no ano passado, deverão ser emprestados, enquanto os históricos Pizzi e André Almeida deverão deixar a Luz a título definitivo.

Veja também: O adversário do Benfica na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões – ÚLTIMA HORA

Aliás, dos dez jogadores que se encontram na lista de dispensas de Schmidt, seis deles viram o Benfica-Fulham da bancada. Foram os casos de André Almeida, Gabriel, Taarabt, Rodrigo Pinho, Seferovic e Diogo Gonçalves.

Com este emagrecimento, o Benfica passará a contar com 29 jogadores no plantel.

Veja também: Rodrigo Conceição deixa mensagem ao irmão Francisco perante a iminente saída do FC Porto

Deixe um comentário