Nacional

Rodolfo Reis e o Benfica-FC Porto: “Que o VAR não esteja com os copos”

Rodolfo Reis, comentador afeto ao FC Porto na CMTV

No programa desportivo da CMTV, Rodolfo Reis abordou o clássico da próxima 5ª feira, que irá opor o Benfica ao FC Porto.

Veja também: Marega vai mesmo deixar o FC Porto pelo contrato da sua vida: 20M€

O comentador afeto aos dragões falou sobre a equipa de arbitragem que conduzirá a partida, deixando alguns recados ao VAR.

“Quero lá saber quem é nomeado [o árbitro]. O que eu quero é que ele seja honesto, correto, sério e que dentro do campo não tenha clubites, não tenha negócios. Que seja justo. E quero que o VAR, sentado, não beba cervejas, não beba uísque, que não esteja com os copos. O VAR, como tem atuado em Portugal, não tem outra explicação. Ou então teria que dizer que são gatunos, ladrões. E eu não posso chamar ou dizer que o são mas não estão no seu juízo normal. Portanto o que eu quero é que o VAR seja honesto, correto, que esteja sentado e que ao almoço ou ao jantar que não beba. Que beba água. Que estejam calmos, tranquilos, seguros e que ajudem a arbitragem, seja quem for”, apelou.

Veja também: Ronaldo salva a Juventus com dois golos perto dos 90 minutos (VÍDEO)

Rodolfo Reis aludiu ainda aos erros de que o FC Porto tem sido alvo nos últimos jogos, precisamente pela incapacidade do VAR.

“Não tenho provas de absolutamente nada. O que eu tenho são provas que me ajudam a dizer: ‘É impossível haver estes erros’. É impossível que eles no VAR sentados não vejam estes erros. É impossível que eles não ajudem os árbitros, porque há árbitros que são altamente prejudicados. Aqueles lances em que até nós temos de ver várias vezes, aí dou de barato porque é muito complicado para o árbitro principal. Agora o VAR, mais uma vez, que faça o seu trabalho, são pagos para fazer esse trabalho e não levem a que nós estejamos diariamente com dúvidas”, concluiu.

Veja também: Octávio Lopes critica FC Porto e revela perseguição com caçadeira (Vídeo)

Nesta altura Artur Soares Dias e João Pinheiro são os dois árbitros com mais hipóteses de dirigirem o Benfica-FC Porto.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!