Na conferência de imprensa que se seguiu à divulgação da lista de convocados da Seleção Nacional, Roberto Martínez explicou as chamadas de Geovany Quenda e Pedro Gonçalves.
Veja também: Tirada de Ronaldo no sorteio da Champions que deixou todos a rir (VÍDEO)
O selecionador nacional considera que Quenda demonstrou muita qualidade desde a pré-época e destacou a adaptação à nova posição no Sporting.
“O selecionador e a equipa técnica não têm camisolas, não há rivalidades. O Geovany Quenda é um jogador que vive do desequilíbrio, de situações de um para um. Fez um Euro sub-17 muito bom, num grupo de jogadores com muito talento. Gostamos muito do que o Quenda fez durante a pré-época, adaptou-se a uma posição diferente, adaptou-se à responsabilidade de jogar na primeira equipa, no onze inicial do campeão nacional e para nós, é um jogador que, para este estágio, pode ser interessante ver como entra num patamar internacional“, afirmou.
Veja também: Seis grandes novidades nos convocados da Seleção Nacional
Sobre Pedro Gonçalves, Martínez disse: “Esta é uma lista nova, que abre a porta a jogadores que acompanhamos durante 16/17 meses. O Pedro Gonçalves é uma situação que se fala muito lá fora, mas para nós foi sempre a mesma situação. Um jogador com muitos boas valências, com muita competência na sua posição. Um jogador que começou a época muito bem, que é importante numa equipa que ganha, e merece estar na Seleção. Já esteve na pré-convocatória. Teve azar de ter estado lesionado em março, mas não é uma situação que mudou muito. Nos primeiros cinco estágios era muito importante criar balneário, novas dinâmicas e os jogos eram muito importantes. Agora, é uma nova competição, olhamos em frente e o Pedro Gonçalves merece estar na convocatória“.
Veja também: Os adversários de Sporting e Benfica na nova Liga dos Campeões
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!