Nacional

Roberto Martínez destaca os centrais de futuro na Seleção

Roberto Martínez, selecionador nacional em conferência de imprensa.

O selecionador nacional, Roberto Martínez, destacou António Silva e Gonçalo Inácio como a futura geração de centrais da Seleção. Durante o podcast FIVE de Rio Ferdinand, Martínez elogiou a dupla de jovens jogadores do Benfica e Sporting, respetivamente, mencionando a sua capacidade técnica e maturidade em campo.

Veja também: Eduardo Quaresma envolvido em agressões com familiar

António Silva, com apenas 20 anos, já demonstrou a sua qualidade na Liga dos Campeões e é visto como um defesa-central moderno que qualquer equipa adoraria ter. Gonçalo Inácio, um central que joga preferencialmente com o pé esquerdo, também tem mostrado grande potencial e aprendizagem ao lado de jogadores experientes como Rúben Dias e Pepe.

... -

Roberto Martínez acredita que ambos têm o que é necessário para suceder aos atuais pilares defensivos da Seleção. Com a experiência que acumulam, António Silva e Gonçalo Inácio poderão ser os futuros líderes da defesa portuguesa.

São este tipo de jogadores que aprendem com outros como Rúben Dias, Pepe e Danilo Pereira“, disse Martínez. A confiança do selecionador nos jovens é uma clara indicação de que Portugal está a preparar-se para uma transição suave na sua linha defensiva.

Veja também: Rui Pedro Braz tenta trazer craque do Man. United para o Benfica

O reconhecimento de Martínez é uma grande motivação para António Silva e Gonçalo Inácio, que continuarão a desenvolver-se e a procurar solidificar os seus lugares na Seleção. Com a formação e experiência adquiridas nas suas respetivas equipas, ambos os jogadores estão no caminho certo para se tornarem peças fundamentais na defesa portuguesa. A próxima geração de centrais promete dar muitas alegrias aos adeptos portugueses, com talentos emergentes prontos para assumir o manto.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário