Ricardo Araújo Pereira arrasa Rui Costa como presidente do Benfica – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Ricardo Araújo Pereira arrasa Rui Costa como presidente do Benfica

Ricardo Araújo Pereira, conhecido adepto do Benfica

Ricardo Araújo Pereira reagiu pela primeira vez sobre a atualidade do Benfica, nomeadamente à eleição de Rui Costa como sucessor de Luís Filipe Vieira na presidência do clube.

Veja também: Áudio de Krovinovic a arrasar Jesus cai na net: “Filho da p*ta” (VÍDEO)

O humorista, adepto confesso do emblema da Luz, tem muito a dizer sobre esta opção e sobre tudo o que aconteceu esta semana. Para Ricardo Araújo Pereira, Rui Costa não tem condições para assumir o cargo.

“Sobre o comunicado do Benfica, diz-se que não é arguido. Pois não, é a vítima. Essa é que é a questão. Os estatutos do Benfica dizem que em caso de impedimento do presidente, ele escolhe o vice-presidente que lhe sucede. Dá-me a sensação que quem redigiu os estatutos, por uma razão que a esta distância podemos considerar ingénua, mas não previu o seguinte: que o presidente do Benfica pudesse não ser benfiquista; em segundo lugar, que fosse preso. Não é uma coisa que nós quando estamos a escrever os estatutos do nosso clube fundado em 1904 por rapazes honrados da Casa Pia (…); em terceiro lugar, ser preso por lesar o clube! Ora, quem está sob esta acusação terá esta legitimidade que os estatutos lhe dão para dizer que: ‘o meu sucessor vai ser…’ Há uma última coisa. Eu vou aderir à hipótese de benevolente porque há as hipóteses de cúmplice, conivente e a menos grave: a de totó. Quem está numa direção e ao lado está um tipo a fazer aquilo e não percebe nada, é totó. Pode um totó dirigir o Benfica? A minha opinião é que talvez seja melhor não [dirigir]. Mesmo partindo do princípio que esta é a hipótese mais benevolente, não sei se recomendo essa pessoa para ser [presidente]. Neste momento é Rui Costa e toda a direcão que esteve ao lado de Luís Filipe Vieira nestes anos“, afirmou no programa Governo Sombra da SIC.

Veja também: Mourinho irritado manda palavrões em bom português na Roma (VÍDEO)

Apesar de salientar a presunção de inocência de Vieira, o conhecido benfiquista assume que tem dificuldades em não pensar que o ex-presidente tenha incorrido dos crimes de que é acusado.

Tenho dificuldade em considerar que toda esta gente é mentecapta, esta gente do sistema de Justiça. De repente são mentecaptos e metem um tipo nos calabouços para depois lhe dizer assim: ‘Desculpe, foi engano’. Há enganos, não há dúvida. Há o caso de Azeredo Lopes“, referiu,

Veja também: A dor de Pedro Ribeiro com a situação do Benfica: “O clube foi roubado”

Por último deixou críticas ao comunicado de Vieira. depois de ter passado duas noites na prisão.

O Vieira lançou um comunicado a dizer que o Benfica está primeiro. Ao fim de duas noites na cadeira ele disse: ‘Alto que o Benfica está primeiro!’. O que faria se estivesse em último. A caminho da detenção não se lembrou disso, nem na primeira noite na cadeia nem quando foi presente ao juiz para se inteirar dos factos. Na segunda noite lembrou-se que o Benfica está primeiro“, concluiu.

Recorde-se que Ricardo Araújo Pereira sempre se assumiu como um crítico da presidência de Vieira no Benfica, tendo inclusivamente apoiado publicamente Noronha Lopes nas eleições de outubro passado.

Veja também: Peixeirada em direto entre Octávio Lopes e Pedro Guerra (VÍDEO)

Exit mobile version