Nacional

Revelado como o Barcelona deixou escapar Darwin para o Benfica

Darwin Nuñez celebra golo pelo Benfica

Darwin Nuñez continua a dar que falar em Espanha, sobretudo depois da sua exibição no jogo da Liga dos Campeões na vitória do Benfica sobre o Barcelona (3-0).

Veja também: Benfica: Peixeirada em direto entre Pedro Guerra e João Malheiro (Vídeo)

Desta vez o diário desportivo catalão Mundo Deportivo conta como os blaugrana deixaram escapar o avançado uruguaio para o Benfica. De acordo com a mesma publicação, o Barcelona já tinha boas indicações sobre as qualidades de Darwin, desde os tempos que representava o Peñarol.

Posteriormente o avançado mudou-se para o Almeria, a troco de oito milhões de euros, onde viria a apresentar números interessantes (16 golos em 32 jogos) e entraram em contacto com João Gonçalves, diretor técnico do clube da Andaluzia.

O Barcelona pretendia comprar parte do passe de Darwin por um valor mais acessível, deixá-lo mais uma temporada no Almeria, cedendo ao clube da 2ª divisão espanhola 20 por cento dos direitos desportivos do jogador.

Veja também: Ronaldo gastou 60 mil euros para trazer objeto pessoal para Manchester

O Barcelona tinha tudo apalavrado para uma transferência entre 15 e os 20 milhões de euros, mas acabaria por recuar devido aos problemas financeiros que assolam o clube.

O Benfica entrou em cena e acabou por contratar uma proposta de 24 milhões de euros pelo uruguaio.

João Gonçalves revelou ao Mundo Deportivo que as qualidades que Darwin apresentava numa idade tão jovem impressionaram o Barcelona, ao ponto de proceder a intensas negociações.

Veja também: Bruno de Carvalho lembra noite louca com farpa ao Benfica e a Jesus

Ainda assim o jovem uruguaio mantém-se no radar do Barça, embora agora as circunstâncias sejam diferentes, uma vez que o clube espanhol continua com problemas financeiros e Darwin cresceu e valorizou-se mais. Ramón Planes, secretário técnico do Barça, tem andado a observá-lo, mas o Benfica não deverá facilitar no preço.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!