Nacional

Responsável da AF Lisboa arrasa Benfica após Taça da Liga em Futsal: “Chupem”

Jogadores do Sporting e do Benfica em disputa de bola na Supertaça de Futsal

Pedro Monteiro Fernandes, vice-presidente do Conselho de Justiça da Associação de Futebol (AF) de Lisboa, protagonizou um comentário polémico após a vitória do Sporting na Taça da Liga em Futsal sobre o Benfica.

Veja também: O incrível erro da CNN sobre a guerra na Ucrânia que meteu Ibrahimovic ao barulho

O dirigente teceu duras críticas aos comentadores do Canal 11, onde foi transmitida a partida, e arrasou o Benfica.

Pelos vistos o Canal 11 que devia ser transparente e isento já está conspurcado de vermelho. A azia não disfarçada dos ceguinhos pseudo comentadores fez-se sentir no jogo entre o sporting clube de Portugal e uma seleção de estrangeiros vestida de vermelho. Rocha foi expulso e muito bem expulso. Vejam e revejam o lance. Mas ainda assim os comentadores vermelhuscos, qual cegos putianos, não viram. Chupem… com todas as letras. Nem disfarçam. Menos um canal a ver. Canal 11, mais um infestado de cegos fanáticos dos lamps anti desporto e anti Portugal“, escreveu numa publicação do seu Facebook entretanto apagada.

Veja também: Dor de cabeça na defesa para Amorim antes do clássico na Taça com FC Porto

O Benfica já reagiu ao sucedido, emitindo um comunicado onde exige a demissão de Pedro Monteiro Fernandes.

O Sport Lisboa e Benfica repudia as lamentáveis declarações manifestadas e, posteriormente, reiteradas pelo vice-presidente do Conselho de Justiça da AF de Lisboa, Pedro Monteiro Fernandes, que em nada dignificam o desporto nacional, a Associação que representa e constituem um profundo desrespeito pelo Sport Lisboa e Benfica, os seus sócios, atletas e adeptos.

A qualquer elemento de um órgão destinado a promover o desporto e a defesa dos clubes em Portugal exige-se imparcialidade, isenção e independência, além de uma postura mínima de bom senso e inteligência, que manifestamente provou não dispor.

Perante a ausência de uma verticalidade de carácter capaz de o levar a assumir as suas responsabilidades e a ser consequente – pedindo a demissão deste órgão federativo –, o Sport Lisboa e Benfica apela à Associação de Futebol de Lisboa que abra um inquérito disciplinar tendente à sua destituição por total incumprimento de deveres fundamentais no exercício de funções.

O desporto português não pode ficar refém e à mercê de quem o desprestigia e nele não tem lugar.”

Veja também: Conceição e o empate com o Gil: “Expulsão foi o pior que nos podia ter acontecido”

Após toda esta polémica, Pedro Monteiro Fernandes acabou mesmo por demitir-se do cargo.

Deixe um comentário