NacionalVídeos

Recado a Pinto da Costa? Reação de Conceição à lesão de Pepe (Vídeo)

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, a contar para a Taça da Liga, Sérgio Conceição confirmou que tenciona fazer poupanças para esta partida.

Veja também: Baixa de peso no Sporting para os próximos jogos – ÚLTIMA HORA

Recorde-se que o FC Porto já não tem hipóteses de seguir em frente na competição, depois da derrota diante do Santa Clara.

Estou muito focado no jogo em Vizela, mas percebendo que temos um jogo da Taça da Liga no qual vamos representar o FC Porto. Por isso temos de ser sérios. Admito que amanhã vou fazer gestão em relação a alguns jogadores que podem estar com maior fatiga“, afirmou.

O técnico dos dragões não desvaloriza a Taça da Liga, uma competição que gostaria de ganhar.

Ao contrário de alguns adeptos que desvalorizam esta competição, eu não sou capaz de o fazer. Nós entramos em todas as competições para ganhar. Era um objetivo. Não podendo, espero primeiro ganhar o jogo e depois dar minutos a outros jogadores para que estejam preparados. O jogo dá-nos algumas coisas que o treino não dá”, referiu.

Veja também: Jogador do Vizela acusado de fazer de tudo para falhar o FC Porto (Vídeo)

Um dos problemas com os quais o técnico dos azuis e brancos se depara é no centro da defesa. Iván Marcano foi operado ao pé e nos próximos tempos não será opção. Pepe tem estado a contas com alguns problemas físicos que não lhe permitiram dar o seu contributo.

Sérgio Conceição assume que é um problema para o qual já havia chamado a atenção de Pinto da Costa. Ainda assim o treinador está determinado em encontrar soluções a nível interno.

Houve determinadas conversas no início da época, com o presidente e com Luís Gonçalves, sobre o risco de termos apenas quatro centrais. Temos o Pepe com 38 anos, o Marcano com mais de 30… Eu gosto sempre de ter cinco centrais e nesse sentido temos estado curtos. O Fábio Cardoso tem dado boa resposta, alguns jogadores têm sido adaptados e estamos pelo menos precavidos, mas preocupa-me. Preocupa-me que um atleta super profissional tem tido lesões recorrentes que não tinha há um ano atrás. Foi uma conversa que tivemos e que vamos voltar a ter. Vamos com certeza colmatar com soluções internas, isto se não der para resolver de forma externa“, concluiu.

Veja também: Jesus castigado: FC Porto-Benfica em risco? – ÚLTIMA HORA

Veja o vídeo abaixo.

Deixe um comentário