Internacional

Real Madrid recebe a maior proposta de sempre por Vinícius

Vinícius Jr. celebra golo na final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid

O Real Madrid rejeitou categoricamente a maior proposta de sempre na história do futebol por Vinícius Júnior, apresentada pelo Al Ahli da Arábia Saudita.

Veja também: Sérgio Conceição reage à hipótese de suceder Schmidt no Benfica

Segundo informações avançadas pelo jornal Marca e confirmadas por vários meios sauditas, o clube árabe colocou em cima da mesa uma oferta estratosférica que poderia render centenas de milhões de euros ao clube espanhol. Vinícius Júnior, por sua vez, teria a possibilidade de assinar um contrato de cinco anos no valor total de mil milhões de euros. A proposta também visava transformar o jogador na principal estrela do Mundial de 2034, que se realizará na Arábia Saudita, e potenciar a imagem do campeonato saudita a nível global.

... -

Veja também: Nova proposta milionária do Nápoles deixa mais Neres perto da saída do Benfica

Apesar do valor impressionante, nem o Real Madrid nem Vinícius Júnior mostraram interesse em avançar com as negociações. O extremo brasileiro, de 24 anos, é atualmente uma das figuras mais importantes no balneário merengue e desempenha um papel central no projeto desportivo do clube. A sua saída seria um duro golpe para a estratégia do Real Madrid, que, neste verão, conseguiu finalmente contratar Kylian Mbappé, reforçando ainda mais o seu plantel. Este episódio demonstra não só a fidelidade de Vinícius Júnior ao clube, mas também a recusa do Real Madrid em desmantelar um plantel que se pretende vitorioso nas principais competições europeias.

Veja também: A resposta de João Félix à proposta do Chelsea

Este é mais um exemplo da agressividade financeira dos clubes sauditas, que têm tentado atrair algumas das maiores estrelas do futebol mundial para a sua liga. No entanto, este caso sublinha também que, apesar do enorme poder financeiro, há valores desportivos e de projeto que continuam a prevalecer, pelo menos para alguns jogadores e clubes. O Real Madrid, mantendo a sua política de ambição desportiva, não cedeu à tentação de uma transação recorde, preferindo conservar um dos seus maiores trunfos para a próxima época.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário