Nacional

“Quem é o favorito para ganhar o título?” – A resposta de Schmidt

Roger schmidt, treinador alemão apontado ao Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca, Roger Schmidt espera um arranque de campeonato com uma vitória do Benfica, naquele que diz ser o primeiro passo de uma época que espera que seja coroada com títulos.

“Vamos jogar em casa. O jogo de terça-feira já foi uma boa preparação para amanhã. Quando jogamos em casa queremos controlar o jogo, pressionar o adversário. O desafio é ter atenção ao posicionamento tático, para os momentos de transição. Os adversários estão à procura e à espera dos nossos erros, mas nós falamos muito sobre isto e estamos preparados. Temos de ter atenção aos espaços que deixamos abertos, este é sempre um dos tópicos nos treinos. Amanhã é o primeiro de 34 passos, queremos jogar desde início um futebol de ataque. Esperamos marcar muitos golos, queremos ganhar troféus, e para ter muitos pontos é preciso ganhar os jogos“, afirmou.

Veja também: Conhecido comentador arrasa em defesa de Sofia Oliveira de críticas e insultos

Questionado sobre quem é o favorito a vencer o campeonato, o técnico encarnado decidiu não avançar com nomes mas garantiu que o Benfica irá lutar pelo título.

Estou entusiasmado para conhecer a Liga portuguesa. Já tenho experiência em algumas ligas no estrangeiro. Na Alemanha treinei várias equipas e cada liga tem as suas caraterísticas e cultura. Estou entusiasmado para ver o adversário, a abordagem, se é corajoso… temos de encontrar soluções para contrariar a tática do Arouca. Não nos compete a nós dizer quem são os favoritos. Nós somos o Benfica e temos tudo o que é preciso para lutar pelo título. Amanhã queremos dar o primeiro passo”, referiu.

Mas os jornalistas voltaram a tentar aflorar a questão do favorito ao título.

“Penso que já respondi. No fundo, é a vossa tarefa encontrar a equipa favorita. Há boas equipas, FC Porto, Sporting, Benfica… são sempre as equipas candidatas. Não quero dizer quem é o favorito. Nós acreditamos em nós, temos de trabalhar no duro. Temos um bom ambiente, um futebol de qualidade, e temos tudo para lutar pelo título até ao fim”, disse.

Veja também: Fernando Madureira falido mas goza de férias milionárias (FOTOS)

Sobre o jogo com o Arouca, Schmidt garantiu que preparou a equipa para defrontar um bloco baixo.

“Sim. Não tivemos muito tempo entre estes dois jogos, do Midtjylland e este. Quanto aos jogadores que jogaram na terça-feira, não treinaram muito porque precisam de estar frescos. No jogo de terça-feira o Midtjylland não pressionou muito, nós tentámos encontrar soluções. Tentámos estar atentos a isto na pré-época, porque sabemos que muitas vezes nos compete a nós encontrar soluções para os adversários que defendem recuados. Fomos criativos, mostrámos qualidade individual, e foi uma boa preparação [o Midtjylland] para o jogo de amanhã com o Arouca. Sabemos que o adversário está sempre à procura das transições“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!