Internacional

“Quase nos engasgámos com a comida quando vimos Ronaldo no United”

Cristiano Ronaldo nos tempos em que representava o Manchester United

Há 17 anos Cristiano Ronaldo trocava o Sporting pelo Manchester United. Muitos clubes tinham a confiança de que o português já não lhes fugia. Contudo os red devils conseguiram bater a concorrência, para surpresa de muitos.

“Ainda me lembro das palavras exatas do Tony [Tony Henry, agente de jogadores]. Estava muito simpático e relaxado. ‘É quatro milhões de libras e pode ser pago durante os quatro anos de contrato, o que dá um milhão de ano‘. Pareceu-me muito razoável. Perguntei-lhe depois sobre o salário e disse-me que era um milhão por ano, limpos“, afirmou em declarações ao site The Athletic.

Veja também: Kátia Aveiro diz que Covid-19 é fraude após Ronaldo ser diagnosticado

Com um salário elevado como este, o Liverpool achava que tinha Ronaldo no bolso. Gerard Houllier ficou maravilhado com o desempenho do português no torneio de Toulon e queria-o a todo o custo.

No entanto não contavam com a investida do Manchester United.

“Na manhã de terça-feira, estávamos a almoçar no centro de treinos e apareceu a faixa amarela na Sky Sports. ‘Manchester United contratou Cristiano Ronaldo por 12,2 milhões de libras’. Gerard e eu quase nos engasgámos com a comida. Lembro-me de o Gerard saltar e dizer ‘Que raio se passou aqui?!‘”, concluiu.

Veja também: Câmaras apanham curiosa troca de sorrisos entre Ronaldo e Mbappé

Deixe uma resposta