Nacional

Quaresma: “Sporting? Nunca cuspo no prato onde comi”

Ricardo Quaresma exibe a roupa da sua nova marca.

Ricardo Quaresma, uma das maiores figuras do futebol português, teceu elogios ao Sporting, clube onde iniciou a sua carreira, destacando o excelente momento que os leões vivem sob o comando de Rúben Amorim. Durante um evento em Lisboa, Quaresma afirmou que o Sporting atravessa uma das suas fases mais fortes desde a chegada de Amorim e que está feliz por ver um clube português a brilhar na Liga dos Campeões.

Veja também: Os dois jovens talentos que podem ser aposta de Amorim na Taça

Quaresma, que tem uma ligação profunda com o FC Porto, clube do qual é adepto, deixou claro que não esquece o tempo que passou no Sporting.

... -

Não tenho nada contra o Sporting, foi lá que cresci. Apesar de muitos acharem que sou contra o clube, nunca cospiria no prato onde comi“, declarou o jogador, sublinhando o respeito e carinho que mantém pelo emblema de Alvalade.

O extremo, conhecido pela sua habilidade com a trivela, também abordou a saída de Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, para o Manchester City. Quaresma destacou o trabalho de Viana e considerou que a sua ida para um dos maiores clubes do mundo é merecida, dada a sua contribuição para o sucesso recente do Sporting.

Veja também: Ronaldo atinge marca histórica de 200 jogos a titular pela Seleção

Quaresma, que aos 41 anos ainda não anunciou o fim da sua carreira, revelou que gostaria de realizar um jogo de despedida em um dos três clubes que mais o marcaram: Sporting, FC Porto ou Besiktas. O jogador ainda está a ponderar o momento certo para pendurar as chuteiras, mas expressou o desejo de agradecer aos clubes onde viveu momentos inesquecíveis.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário