Nacional

“Quando a bola começar a rolar, o respeito pelo Benfica irá perder-se”

Jogadores do Benfica celebram golo de Rafa ao PSV Eindhoven no playoff da Liga dos Campeões

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Liga dos Campeões com o Benfica, Ronald Koeman, treinador do Barcelona, destacou algumas das individualidades das águias.

Não gosto de falar individualmente, embora [o Benfica] tenha jogadores muito experientes como Otamendi ou Vertonghen na defesa, e na frente têm jogadores muito rápidos“, afirmou.

Veja também: Rui Costa surpreende na escolha para presidente da Mesa da AG do Benfica

O técnico dos blaugrana garante que a equipa vai tentar impor o seu jogo na Luz.

É sempre bom ter respeito pelo nosso oponente, mas esse respeito perde-se quando a bola começara rolar. Eles jogam em casa e vão ter os adeptos a seu favor. Vão tentar atacar para ganhar. Não é uma equipa que joga para não perder. E temos a mesma intenção, seja em casa ou fora, de assumir o controlo do jogo para ganhar“, referiu.

Veja também: A azia dos espanhóis após derrota frente Portugal no Mundial de Futsal

Koeman entende que este Benfica-Barcelona colocará frente a frente dois estilos de jogo diferentes.

Temos que tentar anular o Benfica sabemos que é perigoso nos contra-ataques, por isso é importante ter a bola e se a perdermos, estar bem organizados na defesa. Não sei se é a equipa mais em forma, mas sabemos que é uma equipa forte, tenho a experiência de saber o quão grande é. Vai ser uma boa partida, precisamos de conseguir um bom resultado. Com dois estilos diferentes, acho que podemos esperar uma partida interessante”, concluiu.

Veja também: Portugal nas ‘meias’ do Mundial de Futsal ao despachar a Espanha (Vídeo)

Deixe um comentário