Pugilista italiana dura 46 segundos em combate com adversário transgénero – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Pugilista italiana dura 46 segundos em combate com adversário transgénero

Angela Carini após ser eliminada dos Jogos olímpicos por atleta transgénero.

A estreia da pugilista italiana Angela Carini nos Jogos Olímpicos ficou marcado pelo momento que está a dar que falar. A italiana durou apenas 46 segundos perante a oposição da argelina Imane Khelif, uma pugilista transgénero, no combate referente aos oitavos de final da categoria feminina de 66kg.

Veja também: Juventus insiste por Galeno, oferece craque e FC Porto já reagiu

O tema voltou a levantar a polémica em torno da participação de atletas transgéneros em desportos femininos. Khelifi atingiu Carini com um soco no rosto, quebrando o nariz da italiana, que se viu forçada a terminar a sua participação.

Desolada, Carini ficou no meio do ringue lavada em lágrimas, recusando-se a cumprimentar a adversária.

Tenho uma grande dor no nariz e disse: ‘Pára’. É melhor não continuar. O meu nariz começou a pingar (com sangue) desde o primeiro golpe. Nunca senti um murro assim. Doeu muitíssimo“, afirmou a pugilista em declarações aos jornalistas, igualmente em lágrimas.

Veja também: Os obstáculos que impedem o Sporting de fechar Ioannidis e Chiquinho

Lutei muitas vezes com homens na seleção nacional. Treino com o meu irmão. Sempre lutei contra homens, mas hoje senti demasiadas dores“, acrescentou.

Recorde-se que Khelif, que acabou por seguir para os quartos de final, havia falhado o Mundial do ano passado por não cumprir com os critérios de testosterona.

Veja o combate completo no vídeo abaixo.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version