Nacional

Presidente do IPDJ tentou impedir investigação às claques do Benfica

Adeptos do Benfica erguem bandeira do clube

Esta tem sido uma semana difícil em termos reputacionais para o Benfica. O clube da Luz viu mais uma vez o seu nome associado a processos judiciais, nomeadamente ao processo Mala Ciao.

Veja também: Félix goza com Bruno Fernandes por causa desta FOTO e leva resposta

Na 2ª feira a SAD encarnada foi alvo de buscas, que tiveram como base a transferência de três jogadores líbios. Em causa estão suspeitas de crimes de participação económica em negócio ou recebimento indevido de vantagem, corrupção ativa e passiva no fenómeno desportivo, fraude fiscal qualificada e branqueamento.

Veja também: Benfica pode descer de divisão avança especialista – caso Mala Ciao

No entanto o Jornal de Notícias refere também que o Ministério Público está também a investigar Vítor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Em causa estão suspeitas favorecimento ao Benfica por parte do presidente do IPDJ nos processos de contraordenação sobre o apoio a claques benfiquistas não legalizadas.

Veja também: João Félix ganhou nova alcunha em relato louco do seu golo (VÍDEO)

De acordo com aquele o jornal, Pataco é suspeito de ter bloqueado investigações a claques do Benfica, tendo estas suspeitas de alegada corrupção sido levantadas durante a exoneração do antigo presidente da IPDJ, Augusto Baganha, no verão de 2018.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!