Nacional

“Portugal vai jogar para golos de Ronaldo?” Fernando Santos responde

Fernando Santos, selecionador nacional

Com o lugar da fase final da Liga das Nações perdido para a França, Portugal defronta amanhã a Croácia sem ter nada para ganhar.

Fernando Santos não acredita que os jogadores vão jogar exclusivamente para Ronaldo, por forma a que possa alcançar esse recorde.

Seguramente que não, ninguém vai fazer isso, num jogo oficial, a pensar nos golos do Cristiano. Os jogadores são responsáveis, o próprio Cristiano não gostaria que isso acontecesse. Num amigável pode acontecer, em muitos casos, na tentativa de ajudar um jogador a chegar a Bola de Prata ou Bola de Ouro, e toda a gente se juntar para ajudar o jogador a fazer mais um golo. Mas neste caso tenho a certeza que não, nem o próprio Ronaldo acharia isso possível. Ele marcará quando tiver de marcar“, afirmou.

Veja também: FC Porto processado pela Doyen devido a dívida no negócio de Brahimi

Apesar de a partida com os croatas não alterar em nada as contas da Seleção Nacional, o selecionador nacional não pretende testar novas soluções. O único objetivo passa por ganhar o jogo.

“Se tivéssemos ganho o outro jogo, este teria um cariz um pouco diferente e isso poderia acontecer. Neste caso, haverá algumas alterações, mas não passará por isso. Passará pelo número de jogos. Vamos fazer alterações à equipa para a manter forte para ganhar o jogo”, referiu.

Veja também: Félix goza com Bruno Fernandes por causa desta FOTO e leva resposta

A convocatória da Seleção Nacional para este triplo compromisso teve a particularidade de contar apenas com um jogador a jogar na liga portuguesa: Sérgio Oliveira, médio do FC Porto. Para Fernando Santos isso é bom sinal.

É bom sinal para Portugal, porque tem jogadores nas melhores equipas mundiais. É sinal da grande qualidade dos jogadores, se não estavam todos em Portugal. Mas temos de pensar no seguinte: acredito que o campeonato português é muito bom. As equipas portuguesas, não só se vão renovando, como também investem o dinheiro da venda dos jogadores trazendo para Portugal jogadores de qualidade. As principais equipas portuguesas trazem essa qualidade, as outras também trabalham melhor. Não somos um país com capacidade de retenção deste tipo de jogadores, com salários incomportáveis. Os clubes portugueses têm que aproveitar a extraordinária qualidade dos jogadores que têm formado“, considerou.

Recorde-se que o Croácia-Portugal está marcado para amanhã, às 19h45.

Veja também: Augusto Baganha assume: “Pressões? Só senti do Benfica”

Deixe uma resposta


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/adeptosdebancada/public_html/webanalyze/firewall/firewall.php on line 62