Portugal roubado na final do Mundial sub-19 de Hóquei em Patins – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Portugal roubado na final do Mundial sub-19 de Hóquei em Patins

Equipa de hóquei em patins de sub-19.

A seleção portuguesa de hóquei em patins sub-19 foi derrotada pela Espanha por 3-1 na final do Campeonato do Mundo, num jogo marcado pela polémica. A seis minutos do final, com o resultado empatado a uma bola, a equipa de arbitragem, composta pelos juízes Cláudio Ferraro e Paulo Giraudo, não assinalou um golo limpo de Viti, que teria colocado Portugal em vantagem.

Veja também: Lage: ‘Disse a um dos elementos da equipa técnica ‘espera que já vai aquecer”

O jogo, realizado em Novara, Itália, começou equilibrado, com a Espanha a inaugurar o marcador logo aos cinco minutos, através de um livre direto convertido por Carles Cases. Portugal respondeu da mesma forma, também com um livre direto, já no início da segunda parte, aos 29 minutos, por intermédio de Viti. O empate manteve-se até ao polémico momento em que a bola entrou na baliza espanhola e furou as redes, mas o golo não foi validado pela equipa de arbitragem, gerando muita contestação por parte da equipa portuguesa.

A decisão teve um impacto direto no desenrolar do jogo. Poucos minutos depois, aos 44 minutos, Jacobo Copa, também de livre direto, fez o 2-1 para a Espanha. Com a equipa portuguesa já sem guarda-redes em campo, Quim Gabarró selou o resultado final com o 3-1, garantindo assim o título mundial para os espanhóis.

Veja também: Treinador do Santa Clara critica arbitragem após derrota na Luz

O erro de arbitragem foi amplamente criticado pela equipa técnica e pelos jogadores portugueses, que se sentiram injustiçados num momento decisivo da partida. Apesar da derrota, Portugal demonstrou grande qualidade ao longo do torneio, eliminando a Argentina nas meias-finais e apresentando-se como uma das equipas mais fortes da competição. No entanto, a final ficou marcada por um momento de frustração que impediu a seleção nacional de conquistar o título mundial.

A polémica em torno do golo não assinalado continuará certamente a ser discutida nos próximos dias, com muitos a questionarem a atuação dos árbitros e a exigirem uma maior atenção em competições de tão alto nível.

Veja também: O sério aviso do treinador do Chelsea a Félix: ‘Se não trabalhas…’

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version