NacionalVídeos

Portugal nos ‘quartos’ do Mundial após noite de gala frente à Suíça

Jogadores da Seleção celebram golo de Gonçalo Ramos no Portugal-Suíça

Portugal assegurou um lugar nos quartos de final do Mundial ao vencer a Suíça por 6-1.

Veja também: Gesto de Bernardo Silva após o golo de Portugal que dá que falar

A equipa das quinas alinhou com Diogo Costa; Diogo Dalot, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; William e Otávio; Bernardo Silva, Bruno Fernandes e João Félix; Gonçalo Ramos.

Já os suíços apostaram em Sommer, Edimilson Fernandes, Akanji, Schaer e Ricardo Rodríguez; Freuler e Xhaka; Shaquiri, Sow e Vargas; Embolo.

Gonçalo Ramos abriu o ativo aos 17 minutos. Félix recebe e toca rápido para Ramos, que roda bem e remata fortíssimo de pé esquerdo, fazendo a bola entrar no ângulo superior direito de Sommer.

Veja também: Clube suíço goza com os portugueses e acaba arrasado (FOTO)

Aos 33 minutos Pepe fez o segundo golo. Bruno Fernandes bate canto da direita e Pepe, à entrada da pequena-área, cabeceia certeiro para o 2-0 de Portugal.

Aos 51 minutos Gonçalo Ramos bisou na partida. Dalot cruza rasteiro e Ramos ataca o primeiro poste e desvia para o 3-0 de Portugal.

Veja também: Fernando Santos explica a decisão de deixar Ronaldo no banco

Aos 55 minutos Raphael Guerreiro fez o quarto golo. Félix vem buscar, combina com Otávio, recebe e vai por ali fora. Serve depois Ramos e este liberta para Guerreiro, que fuzila as redes helvéticas para o 4-0.

Aos 58 minutos Akanji reduz para 4-1. Canto batido da direita, Ramos salta ao primeiro poste para o corte, mas só toca de raspão na bola e ao segundo poste Akanji encosta para um golo fácil.

Veja também: Ronaldo irritado e isolado dos colegas no treino da Seleção (Vídeo)

Aos 67 minutos Gonçalo Ramos chega ao hat trick, o primeiro deste Mundial. Bernardo desequilibra pelo corredor central e solta para Félix, que no momento certo estende a passadeira para Ramo. Só com Sommer pela frente, o avançado pica a bola de forma sublime e acompanha-a até ao fundo das redes helvéticas.

Aos 90+2 minutos Rafael Leão fechou as contas em 6-1, através de um grande remate em arco. Leão recebe na esquerda, tira um adversário do caminho e pouco à frente do vértice da área aplica um remate seco. Bola entra a meia altura no lado esquerdo da baliza de Sommer.

Nos quartos de final, Portugal vai enfrentar Marrocos que eliminou a Espanha.

Deixe uma resposta