NacionalVídeos

Portugal nas meias-finais do Europeu sub-21 após jogo de loucos (VÍDEO)

Portugal celebra passagem às meias-finais do Europeu sub-21 após vitória sobre a Itália

Portugal assegurou um lugar nas meias-finais do Europeu de sub-21, ao vencer a Itália por 5-3, após prolongamento.

Veja também: As palavras do filho de Ronaldo que derreteram Georgina (VÍDEO)

A equipa das quinas alinhou com Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Leite, Diogo Queirós, Tomás Tavares; Vitinha, Daniel Bragança, Gedson; Fábio Vieira, Dany Mota, Gonçalo Ramos.

Já os italianos apostaram em Carnesecchi; Ranieri, Del Prato, Lovato; Sala, Pobega, Rovella, Frattesi, Bellanova; Scamacca, Raspadori.

Veja também: Colosso inglês tenta levar Félix de Madrid com proposta do outro mundo

Logo aos sete minutos Dany Mota inaugurou o marcador com um fantástico pontapé de bicicleta. Canto do lado direito e o avançado do Monza a rematar de forma acrobática, com potência, para o fundo da baliza.

Veja também: Irmãs de Ronaldo e o polémico apartamento luxuoso: “Palhaçada de país”

Aos 31 minutos o avançado bisou na partida. Um canto que sai na perfeição. Fábio Vieira bate longo para o segundo poste, Daniel Bragança surge desmarcado e toca de cabeça (Frattesi já chegou atrasado à marcação individual) e Dany Mota antecipa-se na pequena área a Bellanova, rematando de pé esquerdo após dominar, fazendo o 2-0.

Veja também: Falta de respeito de Félix nas substituições? Simeone responde

Aos 45 minutos a seleção transalpino reduziu para 2-1 por Pobega. Canto de Rovella, Frattesi desvia de cabeça ao primeiro poste e Pobega emenda na cara de Diogo Costa.

Veja também: Câmara de Lisboa aponta para ilegalidade no apartamento de Ronaldo

Aos 58 minutos Portugal chega ao 3-1 por Gonçalo Ramos. Fábio Vieira varia jogo com um cruzamento da direita para a esquerda, Diogo Queirós ganha a bola nas alturas a Lovato e assiste assim de cabeça a entrada de Gonçalo Ramos no coração da área. O avançado, de primeira, sem deixar bater a bola, faz o 3-1.

Veja também: Benfica emite comunicado sobre possível contratação de Al Musrati

Mas logo a seguir, aos 60 minutos, Scamaca reduziu para 3-2. Lovato lança Raspadori, que rompe pelo meio entre os médios e os defesas. Serve depois Frattesi, que cruza rasteiro para Scamacca, já com Diogo Costa fora do lance, emendar para o fundo da baliza.

Veja também: Benfica avança com contrato milionário por lateral do Nápoles

Aos 89 minutos os italianos chegariam mesmo ao empate por Cutrone. Sottil ganha no corredor esquerdo, sai da marcação de Francisco Conceição e cruza para Cutrone desviar perante Diogo Queirós na área.

Veja também: Ronaldo treina no apartamento de luxo com vista deslumbrante (VÍDEO)

No prolongamento Portugal selou a passagem para as meias-finais. Aos 109 minutos Jota faz o 4-3. Jota dança na frente de Frattesi, consegue a tabela com Romário Baró na esquerda junto ao vértice da área, este devolve e Jota, na cara de Carnesecchi, faz o quarto golo luso.

Veja também: Ronaldo já estreou o apartamento mais caro de Portugal: 7,3M€ (VÍDEO)

Aos 119 minutos Francisco Conceição assinou o 5-3 final. Jogada individual do extremo de 18 anos, a partir para cima de Frattesi, para simular de dentro para fora e assinar o 5-3 de pé direito, à saída de Carnesecchi.

Na meia-final está marcado um duelo ibérico com a Espanha.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!