Nacional

Portugal esmagado, falha o sonho dos ‘quartos’ e diz adeus ao Europeu Feminino

Portugal-Suécia no Europeu Feminino

Portugal está fora do Europeu Feminino de futebol, ao perder com a Suécia por 5-0, em jogo a contar para a 3ª jornada do grupo C.

Veja também: Benfica volta a emprestar defesa que desiludiu e que tem uma cláusula de rescisão de 100M€

A equipa das quinas alinhou com Patrícia Morais; Catarina Amado, Diana Gomes, Carole Costa e Ana Borges; Dolores Silva, Tatiana Pinto e Andreia Norton; Kika Nazareth, Jéssica Silva e Diana Silva.

Já as suecas apostaram em Lindahl; Glas, Ilestedt, Eriksson e J. Andersson; Angeldal, Asllani e Björn; Rytting Kaneryd, Blackstenius e Rolfö.

Aos 22 minutos Angeldahl abriu o marcador. Canto da direita, Patrícia Morais consegue afastar num primeiro instante, mas a bola sobra para Angeldahl que atira a contar.

Angeldahl voltaria a fazer mais um golo aos 45 minutos. Um livre em forma de canto curto, com Asllani a acolocar a bola à entrada da área, com as portuguesas todas dentro da área, para o remate certeiro de Angeldahl.

Veja também: Buraco nas contas do Benfica, saída de Darwin não compensa e apontam o dedo a Rui Costa

Aos 45+7 minutos Carole Costa fez autogolo. Cruzamento da direita e desvio de Eriksson, com Carole Costa ainda a tocar na bola. Patrícia Morais queixa-se de obstrução, mas o golo foi mesmo validado.

Aslani fez o quarto golo sueco aos 54 minutos, na sequência da cobrança de uma grande penalidade, após mão na bola de Diana Silva.

Blackstenius fechou as contas em 5-0 aos 90+1 minutos. Primeiro golo de bola corrida, na sequência de uma transição rápida da Suécia, com Blackstenius, que já tinha visto um golo anulado, a atirar colocado, sem hipóteses para Patrícia.

Assim a Seleção Nacional termina a sua participação neste Europeu no último lugar com apenas um ponto. A Suécia termina no 1º lugar com sete pontos, seguida da Holanda com sete pontos e da Suíça com um ponto.

Veja também: Rodrigo Conceição deixa mensagem ao irmão Francisco perante a iminente saída do FC Porto

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!