Portugal ganhou. Mas o jogo deixou uma nota de preocupação com o Mundial a uma semana.
Portugal venceu o Chile por 2-1 no primeiro particular de preparação para o Mundial 2026. Gonçalo Guedes aos 58 minutos e Bruno Fernandes aos 75 marcaram os golos. Rafael Leão foi expulso em cima do intervalo. Ronaldo teve um golo anulado por fora de jogo.
Portugal ganhou. Mas o jogo deixou uma nota de preocupação com o Mundial a uma semana.
A Seleção Nacional venceu o Chile por 2-1 no Estádio Nacional, em Oeiras, no primeiro particular de preparação para o Mundial 2026. Gonçalo Guedes, aos 58 minutos, e Bruno Fernandes, aos 75, marcaram os golos portugueses. Lucas Cepeda reduziu para os chilenos nos descontos.
A primeira parte ficou marcada pelo caos nos últimos minutos. Cristiano Ronaldo teve um golo anulado por fora de jogo, Rafael Leão atingiu a trave, e Rúben Dias viu uma cabeçada defendida pelo guarda-redes chileno Lawrence Vigouroux. Portugal dominou mas não marcou. Em cima do intervalo, uma troca de empurrões entre vários jogadores das duas equipas resultou nas expulsões de Rafael Leão e do chileno Iván Román, deixando ambas as selecções reduzidas a dez unidades. Foi a primeira expulsão de Leão pela Seleção.
Na segunda parte, Roberto Martínez fez substituições. Entraram Diogo Dalot, Gonçalo Inácio, Rúben Neves e Pedro Neto. Gonçalo Guedes substituiu Ronaldo e foi ele o autor do primeiro golo — recebeu um passe de Rúben Neves e não perdoou frente ao guarda-redes. Era o primeiro golo de Guedes pela Seleção em três anos. Bruno Fernandes fechou o marcador com um remate colocado de fora de área.
Portugal encerra a preparação para o Mundial na quarta-feira, em Leiria, frente à Nigéria. A estreia no torneio é a 17 de junho, frente à República Democrática do Congo, nos Estados Unidos.