NacionalVídeos

Portugal cai diante da Coreia perto do fim mas garante o 1º lugar

Jogadores da Seleção Nacinal celebram golo na derrota diante da Coreia do Sul no Mundial

Portugal fechou a fase de grupos com uma derrota, ao perder com a Coreia do Sul por 2-1, em jogo a contar para o grupo H do Mundial. Os sul-coreanos seguiram em frente, beneficiando de uma diferença de golos para ficar à frente do Uruguai, que venceu o Gana por 0-2.

Veja também: Os seis jogadores que serão dispensados do Benfica em janeiro

A equipa das quinas alinhou com Diogo Costa; Diogo Dalot, Pepe, António Silva e João Cancelo; Rúben Neves, Matheus Nunes e Vitinha; João Mário, Cristiano Ronaldo e Ricardo Horta.

Já os sul-coreanos apostaram em Kim Seng-Guy, Kim Jin-Su, Jung Woo-Young, Hwang In-Beom, Son Heung-Min, Cho Gue-Sung, Lee Jae-Sung, Kim Moon-Hwan, Lee Kang-In, Kim Young-Gwon, Kwon Kyung-Won.

Logo aos seis minutos Ricardo Horta inaugurou o marcador. Pepe lança Diogo Dalot com um passe longo, o lateral entra na área, tira um adversário da frente, cruza atrasado e Horta, na área, aparece para atirar a contar.

Aos 27 minutos Kim Young-Gwon empatou a partida. Canto da Coreia colocado na área, a bola desvia em Cristiano Ronaldo, que não percebe o movimento da bola e esta vai ter com Kim Young-Gwon que frente à baliza não perdoa.

Veja também: Jogador desiludido com Schmidt quer deixar o Benfica em janeiro

Hwang Hee-Chan fez o 2-1. O lance nasce de um canto a favor de Portugal, a Coreia cortou, Son sai rápido no contra-ataque, aguenta a pressão de Palhinha e faz uma assistência fantástica para Chang.

Já o Uruguai ficou de fora, apesar da vitória por 0-2 sobre o Gana.

Aos 26 minutos Arrascaeta inaugurou o marcador. Darwin cruza desde o corredor direito, dois defesas ganeses falham o corte, a bola sobra para Suárez que remata para defesa de Ati-Zigi e Arrascaeta encosta de cabeça, na recarga.

Aos 32 minutos Arrascaeta fez bisou na partida. Excelente jogada de combinação do Uruguai, Suárez assiste Arrascaeta e o jogador do Flamengo atira de primeira.

Veja também: António Silva bate recorde histórico na Seleção Nacional

Com este resultado Portugal termina o grupo com seis pontos, seguido da Coreia do Sul com quatro pontos, os mesmos que o 3º classificado Uruguai e do Gana com dois pontos.

Deixe um comentário