Nacional

Político que insultou Sérgio Conceição foi punido severamente – ÚLTIMA HORA

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

O Tribunal do Bolhão, no Porto, condenou Francisco Seixas da Costa por difamação contra Sérgio Conceição. O antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus foi punido com o pagamento de uma multa de 2.200 euros, aos quais se acrescem uma indemnização civil por danos de seis mil euros, perfazendo um total de 8.200 euros.

Veja também: Rodolfo Reis ameaça em direto comentador que gozou com Taremi (VÍDEO)

Este valor será revertido para uma instituição de caridade.

Recorde-se que todo este processo foi desencadeado por Seixas da Costa que em 2019 apelidou o treinador do FC Porto de “javardo” na sua conta do Twitter.

Sérgio Conceição até parece não ser um mau treinador! Mas é – sejamos claros! – um javardo. Não vale a pena estar com eufemismos. E os adeptos do FC Porto que se revêm no seu estilo são isso mesmo – uns javardos. Como o são os adeptos do (meu) Sporting que gostam do Bruno de Carvalho“, escreveu na altura.

Veja também: Benfica em risco de perder jovem promessa da formação de apenas 18 anos

Uma decisão que satisfez Sérgio Conceição, conforme revela o seu advogado Pedro Henrique.

Era o que estávamos à espera e nesta altura que têm sido dias difíceis e alturas difíceis que o Sérgio tem passado com as situações que têm ocorrido e que são do conhecimento público. O tribunal fez a justiça que entendeu e que nós entendíamos que era a correta, que tinha sido completamente ultrapassado os limites daquilo que é a liberdade de expressão que é muito protegida. Todos os dias temos exemplos dessa liberdade de expressão cujos os Direitos do Homem permite que as pessoas possam ter e ainda bem. Mas neste caso concreto, desde o início que a nossa convicção era é que as coisas tinham sido largamente ultrapassadas e, portanto, apesar de não ter sido também este o desejo, havia disponibilidade por parte do Sérgio em aceitar um pedido de desculpas porque estas coisas acontecem. Mas não foi assim. Não foi assim que quiseram. Nesta fase o tribunal decidiu desta forma e vamos esperar porque o meu ilustre colega pode entender recorrer. É uma pequena etapa mas para já estamos satisfeitos com o resultado e, sobretudo, mais do que satisfeitos com o resultado, com a reposição de alguma justeza com o Sérgio, que tem ouvido muita coisa e passado alguns dias complicados com as situações que ocorreram com a família. Esta situação não compensa, mas pelo menos alguma coisa lhe traz alguma satisfação porque efetivamente as pessoas têm de ter noção que há a figura pública, mas também há a família e isso ter de ser respeitado“, afirmou aos jornalistas.

Veja também: Jaime Cancella de Abreu toma medida drástica após ter sido demitido da Sport TV (Vídeo)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!