InternacionalVídeos

Plantel do Chelsea revolta-se contra Enzo após vídeo racista

Enzo Fernández ao serviço da seleção argentina.

O internacional argentino Enzo Fernández recorreu às redes sociais esta terça-feira para pedir desculpa pelo polémico vídeo que publicou no seu Instagram. No vídeo, gravado durante as celebrações pela conquista da Copa América com a Argentina, Enzo proferiu insultos racistas visando futebolistas franceses no autocarro da seleção albiceleste.

Veja também: Jogador do Benfica falha arranque de temporada após lesao grave

Veja abaixo o polémico vídeo.

Veja também: Depois de Rafa, Besiktas tenta levar outro craque do Benfica

... -

Quero pedir as minhas sinceras desculpas pelo vídeo que publiquei no meu Instagram durante as celebrações com a seleção. O cântico tem uma linguagem muito ofensiva e não há nada que desculpe as palavras que foram ditas. Eu sou contra a discriminação em todas as formas e peço desculpa por ter sido pela euforia na sequência dos festejos pela conquista da Copa América. Aquele vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem as minhas crenças ou o meu caráter. Estou tremendamente arrependido“, pode ler-se na mais recente ‘storie’ publicada pelo antigo jogador do Benfica, que agora atua no Chelsea.

A polémica subiu de tom quando Wesley Fofana, defesa-central do Chelsea, recorreu às redes sociais para criticar a postura do companheiro de equipa: “O futebol em 2024: racismo descomplexado“, escreveu o futebolista francês. Esta crítica levou a que outros quatro jogadores franceses do Chelsea – Nkunku, Ugochukwu, Axel Disasi e Malo Gusto – também deixassem de seguir Enzo Fernández nas redes sociais, juntando-se ao movimento de repúdio contra o argentino.

Veja também: Benfica já definiu substituto em caso de saída de João Neves

A situação tem gerado uma onda de comentários e análises no mundo do futebol, com muitos a questionarem a influência da euforia desmedida sobre a conduta dos jogadores e a importância de manter os valores de respeito e igualdade, mesmo nos momentos de maior emoção.

Entretanto o Chelsea já reagiu ao sucedido, condenando o vídeo do médio argentino, apesar de aplaudir o pedido de desculpas. Os blues anunciaram a instauração de um processo disciplinar interno e que vão “aproveitar esta oportunidade para educar”.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário