Nacional

Plantel do Benfica vai encolher e os jovens craques podem sair sorrir

Gonçalo Ramos, jogador do Benfica

Segundo adianta o diário desportivo Record, com a saída de Jorge Jesus do comando técnico do Benfica, os encarnados planeiam o emagrecimento do plantel e, em caso de necessidade, socorrerem-se dos jovens da equipa B. A chegada de Nélson Veríssimo coincide com a estratégia que a estrutura pretende implementar, uma vez que não deverá abdicar de chamar os jovens que conhece bem.

Veja também: “Ficar no Sporting se o Benfica pagar a cláusula?” – Amorim responde (VÍDEO)

Logo na primeira convocatória para o clássico com o FC Porto ficou demonstrada essa mudança de rumo, com a inclusão do jovem Tomás Araújo. Gonçalo Ramos também poderá beneficiar com a chegada do antigo treinador da equipa B encarnada. Foi pela mão de Nélson Veríssimo que o avançado de 20 anos se estreou na equipa principal.

Paulo Bernardo é outro jovem que poderá beneficiar de mais oportunidades sob o comando de Veríssimo. Recorde-se que, com Jorge Jesus, o médio jogou quatro partidas na I Liga. Na mesma situação está Morato, que jogou 16 jogos com o antigo treinador das águias.

Veja também: Amorim leva filho ao relvado de Alvalade para marcar um golo (Vídeo)

Gedson Fernandes e Ferro, que foram muitas vezes apontados a saídas por empréstimo em janeiro, podem ver as respetivas situações revistas.

A chegada e Nélson Veríssimo também pode resultar numa mudança tática, com o Benfica a passar a jogar com uma linha de quatro defesas.

Veja também: Jornalista pergunta a inglês sobre saída de Jesus do Benfica e a resposta já é viral (Vídeo)

Deixe um comentário