Nacional

“Pizzi? Jesus dá sempre a sua tacadinha com quem não vai à bola”

Pizzi, jogador do Benfica

As palavras de Jorge Jesus sobre Pizzi no final do Vizela-Benfica continuam a dar que falar. O técnico dos encarnados referiu que era impossível colocar Rafa e Pizzi em campo, devido à pouca segurança defensiva que os dois oferecem.

Não posso colocar tanto jogadores que não tenham sustentabilidade física na perda da bola. Repare: estão o Pizzi e o Rafa a jogar, a equipa perde a bola… são logo dois jogadores que defensivamente não são tão fortes. A equipa joga com três defesas, tem de ter equilíbrio“, justificou.

Veja também: FC Porto reage fortemente a gesto polémico do Atl. Madrid na Champions


Ora Fernando Mendes discorda e refere que “normalmente, o Jorge Jesus com os jogadores que não vai muito à bola manda sempre a sua tacada“.

O comentador afeto ao Sporting lembra o tratamento do treinador das águias em relação a Odysseas Vlachodimos.

O Vlachodimos já o safou em três ou quatro jogos e parece que nem conta. Parece que está aqui à espera que o jogador falhe para meter o outro. Ele não vai com ele. Não dá moral ao guarda-redes“, afirmou em declarações à CMTV.

Fernando Mendes lembra que, antes do regresso de Jorge Jesus, Rafa e Pizzi jogavam juntos e com sucesso.

“Desde que Jorge Jesus chegou tem sido praticamente uma segunda opção. Não sabe defender ou defende mal ele e o Rafa? Reparem: com Bruno Lage o Pizzi jogava sempre, era um dos melhores e foi campeão. Com Rui Vitória, Pizzi jogava sempre com Rafa Silva e foram campeões vários anos seguidos. E eles jogavam, corriam, iam atrás”, referiu.

Veja também AC Milan aponta a avançado do Benfica para substituir Ibrahimovic

O comentador leonino considera que Pizzi não tem necessidade de estar a defender, perante o sistema que Jesus utiliza atualmente no Benfica.

Com três centrais, dois laterais e dois médios é preciso o Pizzi andar a defender para quê? Se tem capacidade, e tem, de último passe, que é fantástica e de finalização, que é excelente também, tem que ser aproveitado“, concluiu.

Veja também: Sporting confirma negócio de 22M€ com o FC Porto

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!