Nacional

“Pizzi é mais efetivo e perigoso, João Mário raramente faz assistências”

Pizzi e João Mário no Benfica-Spartak de Moscovo

Após a vitória suada do Benfica em Vizela, Jorge Jesus foi questionado sobre os minutos atribuídos a Pizzi, depois de ter feito a assistência que permitiu o golo da vitória assinado por Rafa.

Veja também: AC Milan aponta a avançado do Benfica para substituir Ibrahimovic

No entanto, o técnico encarnado assegurou que está fora de questão alinhar com Pizzi e Rafa ao mesmo tempo, uma vez que não lhe proporcionam a segurança defensiva de que a equipa precisa.

Manuel José até concorda com esta visão de Jesus, mas critica o facto de o técnico das águias deixar João Mário em campo, à espera que Rafa resolva no ataque.

O jogo não se pode resumir ao Rafa e a deixar o João Mário jogar sempre. João Mário, Rafa e Pizzi são jogadores a mais. Não têm agressividade defensiva“, afirmou em declarações ao diário desportivo Record.

Veja também: Sporting confirma negócio de 22M€ com o FC Porto

O ex-treinador destaca as qualidades de Pizzi.

Apesar da falta de agressividade defensiva, o Pizzi é mais efetivo e perigoso do que o João Mário. Quanto às assistências, o João Mário raramente faz uma“, acrescentando que Pizzi “tem sido o melhor marcador da equipa além das assistências que faz“.

Por último Manuel José considera que a equipa do Benfica tem de melhorar o seu rendimento, sob pena de perder a liderança.

Se o Benfica fizer muitas segundas partes daquelas [como em Vizela] contra equipas melhores diz adeus ao campeonato“, concluiu.

Veja também: O jogador do Benfica com mais classe segundo Rodolfo Reis

Deixe um comentário