Internacional

Pirlo: “É um símbolo. Com 35 anos ainda trabalha como um jovem”

Cristiano Ronaldo com o treinador da Juventus Andrea Pirlo

Andrea Pirlo cumpre esta época a sua primeira temporada como treinador à frente dos destinos da Juventus.

É lindo vê-lo treinar como ele treina. É muito agradável para mim, mas também para a equipa. É um símbolo do futebol mundial e aos 35 anos ainda trabalha como um jovem, é um exemplo em tudo“, elogiou.

Veja também: “Ronaldo? Nos treinos da Juventus dizem para termos cuidado com ele”

Pirlo explicou também os motivos pelos quais decidiu enveredar pela carreira de treinador.

“Tive a sorte de ter muitos grandes treinadores, o Lucescu, que me treinou no início da minha carreira e tem sido professor de muitos outros, Lippi, Ancelotti, Conte e o Allegri. Eles são líderes mundiais e vou tentar tirar algo de cada um. Nos últimos anos [de carreira] estudei e esta paixão em mim foi crescendo cada vez mais e o passo para o banco foi automático“, referiu.

Veja também: Georgina deixa mensagem curiosa à boleia do Bugatti de Ronaldo (FOTO)

O antigo internacional italiano rapidamente notou nas diferenças entre estar no campo e comandar fora das quatro linhas.

Em campo, conduzia a bola, enquanto aqui só posso dar algumas indicações e os outros jogam. O meu tipo de jogo permitiu-me decidir certas situações em campo, agora só posso fazer de fora“, afirmou.

Por último Pirlo falou sobre o reforço do plantel para esta época. O italiano reconheceu que a equipa estava necessitada de jogadores jovens, uma vez que algumas das suas estrelas estão a atingir a reta final das suas carreiras.

São jovens jogadores de grande qualidade, com grandes perspetivas de melhoria. Quando um ciclo de certos jogadores termina, é certo começar com os jovens. Felizmente conseguimos contratar e, com o tempo, esperamos que eles cresçam e se tornem grandes campeões como os de alguns anos atrás”, concluiu.

Veja também: Mbappé faz homenagem a Ronaldo após o França-Portugal

Deixe uma resposta