Nacional

Pinto da Costa volta a arrasar António Costa: “Têm de se demitir”

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, em entrevista no Porto Canal

Pinto da Costa voltou a deixar duras críticas ao governo, depois de ter permitido a presença de adeptos no Estádio do Dragão na final da Liga dos Campeões entre Manchester City e Chelsea.

Veja também: Sérgio Oliveira: “Picardias com jogadores do Sporting na Seleção Nacional? Defendo o meu clube até à morte”

O líder dos azuis e brancos denuncia aquilo que entende ser uma “perseguição ao futebol“, não entendendo o motivo pelo qual os jogos nacionais continuarem despidos de público.

“Parece, no entanto, que o Governo português não conhece a capacidade de organização dos clubes nacionais ou não confia neles. Para um jogo internacional, mesmo realizado em Portugal, foi autorizada a presença de 14 mil adeptos nas bancadas. Se em causa estivesse um encontro da Liga portuguesa ou da Taça de Portugal, o estádio estaria vazio“, começa por escrever no seu espaço editorial da revista Dragões.

É verdade que não faltaram alternativas aos nossos adeptos. Se quisessem, podiam ir aos milhares para o Pavilhão Super Bock assistir aos concertos. Se morassem em Lisboa, podiam ir a uma praça de touros participar em espetáculos de comédia“, ironizou.

Veja também: Arquiteto Tomás Taveira reage à polémica do apartamento de Ronaldo

Pinto da Costa voltou a insistir em pedir explicações a António Costa e aguarda que se avance com demissões.

Se alguém tiver alguma explicação, agradecia que ma enviasse, porque ninguém entende esta diferença de critérios e esta perseguição ao futebol. Se não houver explicações, como já disse publicamente, não resta alternativa aos responsáveis por isto: têm de se demitir ou ser demitidos. E se os seus superiores não tiverem competência ou coragem para fazê-lo, também não têm outra saída que não seja o abandono de funções. O hábito de as culpas morrerem solteiras é uma das principais causas do atraso de Portugal em tantos domínios”, concluiu.

Veja também: Nuno Espírito Santo apontado a dois clubes ingleses

De referir que a partir de 14 de junho serão permitidas a presença de 33 por cento da lotação dos estádios em todas as modalidades.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!