Nacional

Pinto da Costa reage à hipótese de o FC Porto jogar a Superliga Europeia

Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, reagiu à notícia que abalou o mundo do futebol: a criação da Superliga Europeia.

Veja também: Jovem do Sporting arrisca ser dispensado após escândalo no Instagram

O presidente dos dragões confirma que o clube recebeu contactos informais por parte de outros clubes, com vista à participação na competição. No entanto, Pinto da Costa garante que a participação na competição não está nos planos do FC Porto.

Houve contactos informais de alguns clubes, mas não demos grande atenção por duas razões. Primeiro, a União Europeia não permite que haja um circuito fechado de provas como há na NBA. Segundo, estando a nossa federação contra isso e fazendo parte da UEFA, enquadrado nesse quadro, não podemos participar numa coisa que é contra as regras da União Europeia e UEFA“, começa por referir.

Veja também: Mourinho demitido do Tottenham dizem os ingleses – ÚLTIMA HORA

De resto o presidente do FC Porto não se mostra muito preocupado com a Superliga Europeia.

Se isso for para a frente, e tenho as minhas dúvidas, a UEFA não irá acabar e continuará a ter provas, as provas que são oficiais. Não estamos preocupados por estar ou não estar (na Superliga Europeia). Estamos na Liga dos Campeões e esperamos continuar a estar por muitos anos“, acrescentou.

Veja também: Superliga Europeia: O que é? Como funciona? Os milhões envolvidos?

Recorde-se que o jornalista italiano Fabrizio Romano avançou que o FC Porto era um dos clubes que poderia ser convidado a integrar a competição.

1 comentário

  • COMO ADEPTO DO FCPORTO CONCORDO 100% COM O MEU PRESIDENTE , JÁ BASTA A LAVAGEM DE DINHEIRO QUE EXISTEM EM CLUBES COMO PSG E O CITY COM UM UNICO OBJECTIVO DE SEREM CAMPEÕES EUROPEUS QUE AINDA NÃO CONSEGUIRAM MESMO TENDO GASTO 1000 MILHOES EM 10 ANOS….O FUTEBOL DEIXOU DE SER PARA TODOS É SÓ PARA ALGUNS, PERDEU A PIADAA MUITO TEMPO…

Deixe um comentário