Nacional

Pinto da Costa e renovação de Conceição: “Não sei quanto ganha Jesus”

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Na cerimónia de oficialização da renovação de contrato de Sérgio Conceição, Pinto da Costa expressou a alegria pelo consumar deste acordo.

É com uma alegria enorme que hoje selamos este novo contrato. Disse há meses, ali no nosso balneário quando me perguntaram se ele ia ficar, que ia ser o meu treinador enquanto fosse presidente, depois a brincar disse que era até morrer, mas acho que ainda vou viver para novo contrato. Ele disse que sim”, afirmou.

Veja também: Nuno Tavares ofende Benfica e Grimaldo e adeptos não perdoam (VÍDEO)

O presidente do FC Porto aproveitou para usar da sua conhecida ironia para reagir aos rumores que colocavam o técnico noutras paragens que não o Dragão.

Até cinco minutos antes de ser anunciado ontem estavam a falar nas televisões que estava muito difícil a continuidade do Sérgio Conceição no FC Porto. Foi bom que não tivéssemos assinado logo, assim ficou a conhecer a Europa. Nápoles, Roma, Sevilha ou Madrid. No dia 24 de maio disseram que o Sérgio Conceição ia anunciar ao presidente que não ia continuar. Estavam certos, só não acertaram no ano. Vai ser dia 24 de maio mas daqui a muitos anos. Este é o momento de felicidade para nós os dois”, referiu.

Veja também: Momento em que Aguero oferece o seu Range Rover ao roupeiro do City (VÍDEO)

Pinto da Costa garantiu ainda que Conceição manteve o mesmo salário, apesar das notícias que o apontavam como o treinador mais bem pago de Portugal.

Não sei quanto ganha o Jorge Jesus nem me interessa, mas se há treinador que não renovou por dinheiro, esse treinador é o Sérgio Conceição. Não vai receber nem mais um euro do que recebia no contrato anterior. Houve intenção de denegrir a imagem e passar a imagem que ele ficou porque satisfizemos as suas vontades. É mentira. Não recebe porque nós não demos, não recebe porque isso nunca foi assunto. Sempre disse que ficava pelo FC Porto, pelo projeto, por querer ajudar. Tenho a certeza que vão ser três anos de sucesso. Tenho a certeza que juntos venceremos”, afiançou.

Veja também: SC Braga estica a corda por Esgaio e Sporting já tem um plano B

O líder dos azuis e brancos recordou ainda as palavras de Conceição, aquando da sua chegada ao Dragão há quatro anos.

“Este é um momento de enorme felicidade para nós os dois. Quando tomaste posse, disseste que vinhas para ensinar, não para aprender, porque eras o treinador do FC Porto. Essas palavras demonstraram a convicção e a certeza de que sabias para o que vinhas, o que queríamos de ti, sabias da situação do FC Porto e do que precisávamos“, disse.

Por último Pinto da Costa considerou como positivo estes quatro anos de Conceição no comando técnico do FC Porto.

Foram quatro anos de êxitos, com alguns percalços, inevitáveis para qualquer um, mas foram quatro anos que justificam plenamente a tua continuidade“, concluiu.

Veja também: Conceição e o mercado: “Saiu o Marega e sairá mais um ou outro”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!